Candidatos à Presidência do TRT-2 falam sobre demandas da categoria

01/08/2018 - Luciana Araujo

O Sintrajud conversou com os dois candidatos à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região sobre temas de interesse dos trabalhadores.

Os dois já tinham se posicionado acerca de alguns dos assuntos abordados em entrevistas ao jornal da Associação dos Magistrados (Amatra-2), na perspectiva de diálogo com os juízes e desembargadores.

O Sindicato então os procurou para dialogar sobre seus posicionamentos desde a perspectiva dos servidores, e as entrevistas foram concedidas na última segunda-feira (30 de agosto).

O Sintrajud tem como princípio a absoluta independência frente às administrações, e busca espaço de interlocução e diálogo permanente com o objetivo de avançar na busca das demandas dos trabalhadores.

Confira abaixo o que pensam Carlos Roberto Husek e Rilma Aparecida Hemetério sobre a reforma trabalhista, a situação da Justiça do Trabalho diante dos ataques que vêm sendo impostos, as limitações orçamentárias colocadas pela Emenda Constitucional 95 e os direitos dos trabalhadores, a relação institucional com o Sindicato que representa os trabalhadores da Segunda Região, valorização profissional, assédio moral e sexual e eleições diretas para a Administração.

ENTREVISTA: Carlos Roberto Husek

ENTREVISTA: Rilma Aparecida Hemetério