Candidatos à presidência do TRT-2 falam ao Sintrajud sobre demandas da categoria


29/07/2022 - Shuellen Peixoto
Presidenciáveis responderam perguntas sobre as reivindicações e temas de interesse de servidores e servidoras; eleição acontece nesta segunda, 1º de agosto.

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, acontece a eleição para presidente e demais cargos do corpo diretivo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para o biênio de 2022 a 2024. Assim como em eleições anteriores, a reportagem do Sintrajud solicitou entrevistas às candidaturas sobre temas de interesse dos servidores. Os desembargadores Beatriz de Lima Pereira, Nelson Bueno Prado e Valdir Florindo responderam por escrito às mesmas perguntas.

Dentre os temas abordados estão a reposição de cargos, reajuste de salários e benefícios, os cortes orçamentários. Os candidatos também falaram sobre o combate ao assédio moral e deram opinião sobre a adoção do modelo de autogestão em assistência à saúde no Tribunal.

A eleição acontece nesta segunda-feira, 1 de agosto, a partir das 13h, no Salão Nobre do Edifício Sede do TRT, e é restrita aos desembargadores. O colégio eleitoral que define o corpo diretivo do Tribunal sempre foi objeto de crítica do Sintrajud e da categoria. Os magistrados deveriam passar pelo crivo de toda a comunidade judiciária. Enquanto isso não acontece, o Sindicato busca informar aos trabalhadores e à sociedade o que pensam os postulantes ao comando do maior regional trabalhista do país.

 

Leia clicando nos links abaixo as entrevistas de cada candidatura na íntegra.

Entrevista com a desembargadora Beatriz de Lima Pereira

Entrevista com o desembargador Nelson Bueno de Prado

Entrevista com o desembargador Valdir Florindo

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM