#CancelaDeforma: Tuitaço contra a ‘reforma’ administrativa será às 19h desta segunda, 19


19/07/2021 - Redação
Mobilização para derrotar a PEC 32 segue intensa durante o recesso parlamentar e agita as redes sociais

 

A mobilização nas redes sociais contra a aprovação da ‘reforma’ administrativa (PEC 32/2020) segue nesta segunda-feira, 19 de julho, com o tuitaço que vai subir a hashtag #CancelaDeforma a partir das 19 horas.

As entidades e movimentos que lutam contra a proposta e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público vêm promovendo tuitaços todas as semanas para alertar a opinião pública e levar o Congresso a rejeitar a PEC. O engajamento dos servidores tem colocado o assunto entre os mais comentados do Twitter nos dias de tuitaço.

A PEC está em fase de audiências públicas na Câmara dos Deputados, realizadas pela Comissão Especial encarregada de analisar o texto. O recesso parlamentar iniciado nesta segunda-feira interrompeu as audiências, que serão retomadas em agosto.

Nesse período, as entidades que representam o funcionalismo vão manter a mobilização e já há indicação de uma greve geral dos servidores públicos para a segunda quinzena de agosto. O objetivo é impedir o desmonte do Estado, a precarização dos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores e da população.

O Sintrajud convoca os servidores do Judiciário Federal em São Paulo a participarem do tuitaço. Para isso, basta fazer ou compartilhar postagens, usando a hashtag #CancelaDeforma. É importante escrever ao menos uma frase além da hashtag, para que a plataforma não classifique a postagem como ação de robôs.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM