Canal ‘Sintrajud Notícias’ no WhatsApp: siga e fique por dentro de todas as iniciativas


01/12/2023 - Luciana Araujo
Para receber as notícias, basta clicar no link disponível neste texto e seguir o canal; atualizações serão feitas diariamente, mas você pode verificar quando quiser.

O Sintrajud disponibiliza a partir de agora uma nova ferramenta de diálogo com a categoria. O Canal ‘Sintrajud Notícias’ no WhatsApp. A funcionalidade foi recentemente liberada pela plataforma e a diretoria do Sindicato acrescenta a ferramenta a suas mídias sociais para reforçar os laços de informação e organização.

Acesse o canal clicando neste link

As notícias serão publicadas no canal diariamente, mas você poderá acessá-las quando quiser ou puder, caso seja seguidor/seguidora. Quem segue o canal pode acessar todas as atualizações compartilhadas desde a criação do canal. E quem não segue o canal, mas utiliza o WhatsApp consegue visualizar notícias compartilhadas num período de 30 dias.

Basta clicar no link acima ou em “Atualizações” (no alto da sua tela do WhatsApp) e no símbolo + que aparece ao lado da palavra “Canais” e em “Encontrar canais”.

Notificações

Você também pode habilitar alertas de notícias novas. Eles funcionam como as notificações de mensagens pessoais. Para ativar, basta abrir o canal, clicar na aba “Atualizações” e, em seguida, no sininho.
Você pode desabilitar as notificações quando quiser (o ícone do sino cortado por um traço significa que as notificações estão desativadas, e o mesmo ícone sem o traço representa a ativação dos alertas de novidade).

Interação

O canal é uma ferramenta parecida com a lista de transmissão, mas que armazena todo o conteúdo em ordem cronológica. Assim, você pode a qualquer tempo consultar tudo o que já foi divulgado desde a criação do “Sintrajud Notícias” ou buscar um conteúdo específico.

O canal também não permite diálogos, por isso, diferentemente dos grupos, as mensagens não se perdem em meio às conversas.

As atualizações são exibidas em uma aba separada das suas conversas e chamadas pessoais.

Para manifestar interesse ou desinteresse pelo material compartilhado, seguidores do canal podem reagir às postagens com emojis (as figurinhas padrão que expressam emoções) ou votar em enquetes que realizaremos periodicamente.

Segurança

Nenhum outro seguidor ou seguidora do canal consegue ver seu nome, foto do perfil ou seu número de telefone. Somente a administração do canal terá acesso ao seu contato, e o Sintrajud segue as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Compartilhe o link do canal com seus colegas para fortalecer a comunicação e organização da categoria. Juntos somos mais fortes!

Listas de transmissão e Telegram

Quem preferir, pode continuar nas listas de transmissão do Sindicato no WhatsApp, onde enviamos semanalmente o compilados de notícias publicadas e convocações, ou no Canal Sintrajud Notícias no Telegram.

Para entrar na lista de transmissão clique aqui (informe seu nome e lotação e salve nosso número em sua agenda de contatos)

Para entrar no canal no Telegram, clique aqui

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM