Campanha pelos quintos cresce e Fenajufe impetra mandado de segurança

09/08/2019 - Luciana Araujo

Com reuniões nos locais de trabalho e o agendamento do ato no dia 22, a campanha contra a redução salarial e em defesa da manutenção dos quintos cresce. Já aconteceram reuniões de organização da mobilização na capital, em Santos, São Vicente e Campinas. E estão marcadas novas atividades (veja o calendário abaixo).

Reuniões no JEF/Campinas (acima à esquerda), na JF/Campinas (abaixo à direita) e no Anexo Presidente Wilson.

Hoje a Fenajufe impetrou no Superior Tribunal de Justiça o mandado de segurança com pedido de liminar para suspender a deliberação do Conselho da Justiça Federal que determinou a suspensão do pagamento das parcelas aos servidores que recebem quintos referente ao exercício de função comissionada ou cargo em comissão exercido no período de abril 1998 a setembro de 2001.

Além disso, o abaixo-assinado lançado neste dia 6 já reuniu mais de 1.500 assinaturas nas versões física e online. Todos os signatários são servidores da categoria, sendo exigida a informação do registro funcional e lotação para validar a assinatura.

abaixo-assinado em defesa dos quintos está disponível aqui em PDF para baixar e coletar assinaturas junto aos colegas, mas também é possível assinar a petição eletrônica abaixo. Só ressaltamos que nenhum servidor assine duas vezes o documento, para que não haja questionamentos quando do protocolo no Supremo. Se você assinar a versão em papel, não subscreva a petição online e vice-versa – todas as assinaturas serão organizadas pelo Sindicato para entrega conjunta. O texto pode ser assinado por colegas de toda a categoria, dos três tribunais.

14/08: Atividade sobre os quintos na JF/Ribeirão Preto.
15/08: Indicativo de atividade sobre os quintos, no TRT/Consolação, das 14h às 17h.
22/08: Ato em defesa dos quintos e contra a redução salarial, no TRF.
31/08: Reunião sobre os quintos, no Sindicato.