Campanha Contra a PEC 32 SP realiza encontro virtual em São Paulo nesta terça, 20

19/07/2021 - Redação
Atividade preparatória para o Encontro Nacional, evento vai articular as ações das entidades no estado; Sintrajud participa da transmissão, às 18h30.

As centrais sindicais e as entidades de diversas categorias do funcionalismo que promovem a Campanha Contra a PEC 32 realizam nesta terça-feira (20), às 18h30, o Encontro dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Serviço Público do estado de São Paulo.

O evento virtual será realizado pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo no canal do YouTube “Contra a PEC 32”, além das páginas de Facebook das entidades que compõem a Campanha – a página do Sintrajud é uma das que vão fazer a transmissão.

O Encontro Estadual é uma etapa preparatória para o Encontro Nacional, marcado para 29 e 30 de julho, e tem por objetivo ajudar a construir uma agenda de luta contra a “reforma” administrativa do governo Bolsonaro.

Além de articular as ações da Campanha no estado de São Paulo, o Encontro vai eleger representantes para a Plenária Nacional, quando será finalizado o Plano Nacional de Mobilização.

Greve

Reunidas em um Fórum Nacional para organizar a Campanha, as entidades que representam servidores das três esferas de governo e dos três Poderes, já marcaram uma grande manifestação em Brasília para o dia 3 de agosto, quando o Congresso Nacional retoma suas atividades. Há também a indicação de uma greve geral do funcionalismo na segunda quinzena de agosto.

“Além dessa reforma Administrativa, o ataque aos serviços públicos vem também do avanço da política de privatizações do governo Bolsonaro com a venda de empresas públicas estratégicas para o país, como os Correios, os bancos públicos (Caixa e BB) etc.”, diz uma nota divulgada pela organização da Campanha Contra a PEC 32.

“Por isso, a unidade das centrais e demais entidades do funcionalismo nesta Frente Estadual contra a PEC 32 é fundamental para unir forças na luta em defesa dos serviços públicos, contra a reforma administrativa e as privatizações”, afirma o texto.