‘Café com jornal’ movimenta categoria no TRT-2, que demonstrou disposição para lutar pelo PCCS


05/07/2024 - Giselle Pereira
Edição 600 do impresso do Sintrajud destaca o processo de luta pelo PCCS, que terá nova assembleia da categoria em 17 de julho (quarta), às 19h30, via Zoom.

Servidores durante ‘Café com jornal’ no TRT-2 reforçam a luta pelo PCCS. Foto: divulgação Sintrajud

Para resgatar a tradição dos cafés da manhã com jornal e apresentar as principais pautas desta edição histórica, o Sintrajud realizou roda de conversa no Fórum Ruy Barbosa (Barra Funda). Na oportunidade, ressaltou-se a luta pela aprovação do plano de carreira (PCCS) e os próximos passos da mobilização que impulsionará a tramitação do respectivo anteprojeto de lei dos servidores e servidoras do PJU.

A proposta submetida ao CNJ equipara vencimentos à Receita Federal e visa recuperar perdas históricas, como a sobreposição das tabelas de cargos.

A luta pela reestruturação da carreira teve um dia de atos e paralisações em 20 de junho. Em São Paulo, uma manifestação de todos os tribunais reuniu cerca  de 300 pessoas. A mobilização busca pressionar as administrações dos tribunais e defender o projeto aprovado pela categoria e protocolado pela Fenajufe. “No ‘café com jornal’, na Barra Funda, dialogamos sobre as matérias do jornal e o vitorioso ato no TRE-SP. Ele dá início a um processo de mobilização necessário pela aprovação do nosso plano de carreira (PCCS)”, defendeu a dirigente Camila Oliveira, servidora do TRT-2.

Desde o início desta semana, ativistas e diretores estiveram distribuindo a edição do jornal do Sindicato — que atingiu neste mês o número 600. O grupo passou nas unidades de trabalho, em ação corpo a corpo. “O ‘café com jornal’ foi uma oportunidade importante de diálogo com os colegas sobre a importância de avançar na luta”, disse Ismael Souza (TRT-2), salientando que é fundamental envolver a categoria para a mobilização em defesa do PCCS.

Durante a conversa os dirigentes convocaram os colegas para a assembleia no dia 17 de julho, às 19h30, via plataforma Zoom, para construção de um novo dia de paralisação. A direção lembrou que, sem luta, a categoria nunca conquistou sequer reajuste salarial. Todas as conquistas foram mediante processos de enfrentamento e greves – com o anteprojeto não será diferente.

Assista ao vídeo com a  diretora Camila Oliveira e o diretor Ismael Souza, ambos servidores do TRT-2, no  ‘café com jornal’.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sintrajud (@sintrajud)

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM