Boletim destaca paralisação nacional dia 20/6 pelo PCCS, saúde e direitos


10/06/2024 - Giselle Pereira
Informativo está sendo distribuído nos locais de trabalho; assembleia neste dia 15/6 (sábado) debate propostas de mobilização.

Clique na imagem e baixe a versão em PDF

 

 

O Boletim do Sintrajud está sendo distribuído nos locais de trabalho e disponibilizado de forma digital aqui no site da entidade e no Canal ‘Sintrajud Notícias’ no WhatsApp. O material destaca os principais pontos aprovados pela 24ª Plenária da Federação Nacional (Fenajude), transcorrida entre 23 e 26 de maio, que decidiu que o próximo dia 20 de junho é dia de paralisação e atos pela aprovação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) em todo o país. 

O material também convoca assembleia estadual para este sábado (15 de junho), às 14 horas, para organizar a participação do estado de São Paulo na mobilização. 

Leia o boletim clicando aqui

A assembleia será híbrida (presencial como meio principal e on-line para quem tem dificuldades de deslocamento), às 14h, na sede do Sindicato, na Rua Antônio de Godói, 88, 15º andar, Centro. Na oportunidade, serão distribuídos aos/às participantes materiais para reforçar mobilização (faixas, cartazes e carta aberta à população). O objetivo é que a categoria ajude a mobilizar os colegas nos locais de trabalho. A diretoria do Sindicato reforça a importância da participação presencial na assembleia.

Além da defesa pela aprovação do PCCS, a jornada de luta do dia 20 de junho também defende mais verbas para a assistência em saúde, com isonomia entre servidores e juízes, e o pagamento retroativo imediato da parcela dos quintos autorizados pela Lei 14.687/2023, entre outros. Diante do contexto que reforça a necessidade de ampliação da luta, a plenária da Fenajufe indicou a realização de uma greve nacional da categoria, caso não haja avanços na negociação. “É hora de ir à luta!”, destaca a diretoria do Sindicato. 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM