Baixada também terá ato contra a ‘Nova previdência’ nesta sexta, 22

21/03/2019 - Luciana Araujo

O Fórum em Defesa das Aposentadorias, iniciativa da Frente Sindical Classista da Baixada Santista, definiu ontem realizar também um ato regional em defesa das aposentadorias e contra a proposta de ‘reforma’ da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL). O protesto terá início às 18 horas desta sexta, na Estação da Cidadania, histórico ponto de encontro dos movimentos sociais na cidade de Santos, localizado na Av. Ana Costa, 340, no bairro Campo Grande.

“Decidimos fazer o ato pela necessidade de ampliação da luta em defesa da Previdência Social. Diversos sindicatos, estudantes, coletivos, advogados, professores, intelectuais, igreja católica e os setores progressistas das igrejas evangélicas estão unidos nessa cruzada em defesa da classe trabalhadora”, aponta a diretora do Sintrajud e servidora aposentada do TRT-2, que atuava no Fórum Trabalhista de Cubatão Lynira Rodrigues Sardinha.

A dirigente do Sindicato explica ainda que o Fórum “trabalhará em diversas cidades da região, inclusive, com a finalidade de multiplicá-lo”, diz.

Toda a categoria na Baixada está convidada a participar do ato. Leia neste link como a ‘Nova previdência’ de Bolsonaro vai tirar direitos de todos os trabalhadores do setor público, da iniciativa privada e, inclusive, dos já aposentados e pensionistas.