Avaliação das eleições municipais e perspectivas para 2021 serão temas da live nesta 3ª

14/12/2020 - Shuellen Peixoto
Transmissão acontece às 18h, no Facebook e YouTube, e terá a presença dos professores Plínio de Arruda Sampaio Júnior, da Unicamp, e Maria Orlanda Pinassi, da Unesp.

Nesta terça-feira, 15 de dezembro, às 18h, a diretoria do Sintrajud vai realizar a 57ª live, com transmissão ao vivo no Facebook, no YouTube e também pelo site. Em um ano marcado por um cenário de crise sanitária, agravamento da crise econômica e ofensiva do governo Bolsonaro e Congresso Nacional para retirar direitos dos trabalhadores e precarizar o serviço público, última transmissão antes do recesso será uma avaliação das eleições municipais e perspectivas sobre os desafios do cenário de lutas em 2021.

A live terá a presença do economista e professor Plínio de Arruda Sampaio Junior, aposentado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e da professora Maria Orlanda Pinassi, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista. A transmissão será medida pelo servidor Tarcisio Ferreira, diretor do Sintrajud.

Para a diretoria do Sintrajud, debater os resultados das eleições municipais, a crise econômica e o avanço da pandemia no país, é parte das tarefas para organizar a mobilização em 2021 contra a aprovação das PECs 186 e 188/2019 e 32/2020, que tramitam no Congresso Nacional e representam ataques fundamentais ao serviço público no país. Na última quinta-feira, 10 de dezembro, servidores municipais, estaduais e federais de todo o país participaram de manifestações para marcar o dia nacional de luta contra a ‘reforma’ administrativa e as privatizações no serviço público. A data, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, que também está chamado os servidores para realizar uma greve nacional em defesa do serviço público.

A 57ª live do Sintrajud será a última realizada antes do recesso do judiciário. As transmissões online foram o caminho adotado pela diretoria do Sindicato para manter o diálogo e aproximação com categoria no período de isolamento social. Em janeiro, as transmissões retornam à programação normal.

A diretoria do Sintrajud convida todos os colegas para acompanhar a live, os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas o momento da transmissão é especial por ser um espaço para sanar dúvidas e obter esclarecimentos.