Auxílio Creche dos servidores do STF é reajustado

09/02/2018 - Luciana Araujo

O Supremo Tribunal Federal publicou resolução que reajusta o valor do auxílio creche pago aos servidores da Corte. O benefício passa de R$ 699 para R$ 719,62.

O reajuste acontece na mesma semana em que o auxílio-alimentação pago aos servidores do STF também teve uma majoração de 2,95%, relativo a inflação de 2017 (veja matéria).

A diretoria do Sintrajud seguirá pressionando para que os benefícios dos servidores sejam reajustados em todos os tribunais no Estado de São Paulo. E voltará a atuar para que os tribunais superiores editem portaria conjunta estendendo o reajuste para todos os servidores do Judiciário Federal no País.

Em novembro de 2017, o Sindicato, junto com a Fenajufe, atuou junto aos tribunais e conselhos superiores para que fosse editada uma portaria conjunta de reajuste nacional dos benefícios assistenciais usando as sobras orçamentárias. O auxílio-alimentação e creche estão congelados há dois anos.

Em São Paulo, o Sintrajud protocolou requerimento junto às administrações dos Tribunais em dezembro, para que as sobras orçamentárias de 2017 fossem utilizadas no incremento dos benefícios e também para quitação de passivos, conforme os limites estabelecidos na LDO (aqui). Diante do não atendimento dos pedidos pelos tribunais, apesar da insistência do Sindicato, em janeiro um novo requerimento foi protocolado demandando o reajuste de 9,43% nos valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar para assegurar a reposição de todo o período no qual os auxílios estão congelados (aqui).