Aumento da violência contra a mulher na pandemia será o tema da live na segunda, 4


30/04/2020 - Shuellen Peixoto
Transmissão acontece às 17h30, nas páginas do Sindicato no Facebook, Youtube e aqui pelo site; e terá a presença da advogada Eliana Ferreira, do departamento jurídico da entidade.

A pandemia de coronavírus impôs ao mundo a necessidade de isolamento social. Com o confinamento, os índices de violência doméstica aumentaram em vários países. Só no estado de São Paulo, o crescimento foi de 44,9%, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgados no último dia 20. Os números causam preocupação, principalmente porque o Brasil é o quinto país com maior índice de feminicídio num ranking de 83 nações.  O avanço da violência contra a mulher durante a pandemia, suas causas e como enfrentar esse problema social serão o tema do próximo bate-papo virtual do Sindicato nesta segunda-feira, 4 de maio, às 17h30.

Para conversar sobre o tema, a diretoria convidou Érika Andreassy, do Ilaese ( Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos). Érika é graduada em enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá e membro da
equipe do Ilaese desde 2004, onde desenvolve atividades de formação e elaboração, coordenando a área de estudos e
pesquisas em saúde do trabalhador e na temática de gênero. A transmissão acontece nas páginas do Sintrajud no Facebook, no YouTube e aqui pelo site, e também terá a presença e das diretoras Inês Leal e Luciana Carneiro.

Desde o início do isolamento social para contenção da disseminação de coronavírus, o Sintrajud tem realizado lives para manter o diálogo com a categoria. As transmissões ao vivo acontecem toda segunda-feira, às 17h30, e quinta-feira, às 11h. Os vídeos ficam disponíveis ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas no momento da live é possível tirar dúvidas e obter esclarecimentos.

Em princípio quem participaria como especialista seria a advogada Eliana Ferreira, coordenadora do departamento Jurídico do Sindicato, mas em virtude de um problema de ordem pessoal ela não poderá estar presente.

* Atualizado em 04/05/2020 às 15h07.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM