Aulas de dança em novo formato animam tardes de quartas de aposentados e pensionistas

14/05/2021 - Luciana Araujo
Servidoras e servidores que deixaram a ativa e pensionistas, sindicalizados, podem participar gratuitamente das aulas online após as reuniões do Núcleo de Aposentados, toda quarta às 15h.

Uma tradição de integração e lazer oferecida pelo Sintrajud, as aulas de dança de salão realizadas após as reuniões do Núcleo de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas, toda quarta-feira às 15 horas, agora têm um novo formato. Para responder à importância de não deixar esses colegas isolados, apesar da necessidade do distanciamento social físico que a pandemia do novo coronavírus impõe, as aulas estão acontecendo no formato online, via plataforma Zoom.

Clique aqui para participar do Núcleo e da aula de dança

Além de política de preservação da saúde e combate aos sentimentos de tristeza e à depressão tão comuns nesse longo período de isolamento, as aulas são também um espaço de confraternização. Nas reuniões do Núcleo os aposentados, aposentadas e pensionistas debatem as demandas da categoria e a organização da luta em defesa dos direitos, e na sequência aprendem com o professor Valtter Santtos passos de diversos ritmos de dança de salão, técnicas de alongamento, relaxamento e como movimentar o corpo com segurança.

Valtter Santtos é formado em Educação Física com especialização em Saúde Mental e Psiquiatria e Fisioterapia da Coluna, coreógrafo e personal trainer. Com 26 anos de experiência, desenvolve um processo dinâmico de interação com os participantes de forma adaptada ao ambiente virtual.

Participe e convide seus colegas.

Confira abaixo como funciona a dinâmica das aulas:

Caso você ainda não tenha o aplicativo Zoom no seu celular ou computador, baixe clicando num dos links a seguir:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Se tiver qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217 (basta clicar aqui).