Aulas acontecem no auditório do Sintrajud (Foto: Cláudio Cammarota).
As aulas semanais de Capoeira Angola oferecidas gratuitamente a sindicalizados/as e dependentes estão a todo vapor. A atividade acontece às quartas-feiras, no 15º andar da sede do Sintrajud (Rua Antônio de Godói, 88, Centro) sob coordenação do servidor Eduardo Galindo (TRT-2), que orienta a prática desde 2007 e já foi instrutor em Salvador, na Academia de João Pequeno de Pastinha (CECA-RV).
Interessados devem confirmar participação pelo WhatsApp (71) 99973-7407. Não há pré-requisito, restrições físicas ou de idade para praticar Capoeira Angola. Adaptações pedagógicas são feitas conforme a realidade de cada aluno e aluna.
É importante estar atento e atenta, conforme destacou o professor Eduardo Galindo, ao vestuário que é composto de calça comprida branca, camisa de manga e tênis de solado baixo. As vestes podem ser providenciadas no decorrer das aulas.
A Capoeira Angola é uma manifestação sócio-artístico-cultural com práticas ancoradas em valores e princípios trazidos de África no qual a corporeidade é aspecto central, mas vinculado a outras dimensões da vida. A ação é mais um incentivo à atividade física e um espaço de socialização oferecido pelo Sindicato.