Auditoria Cidadã e Frente Sindical Classista da Baixada discutem o combate à Covid-19 em live hoje à noite

28/05/2020 - Luciana Araujo
Bate-papo virtual com a presença da auditora fiscal Maria Lúcia Fattorelli terá início às 18h30 desta quinta (28 de maio).

A Frente Sindical Classista da Baixada Santista contará com a auditora fiscal aposentada e coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, na transmissão ao vivo que realiza a partir das 18h30 desta quinta-feira (28 de maio). O bate-papo virtual vai trazer propostas que, na avaliação das entidades promotoras da atividade, deveriam ser aplicadas pelo governo para socorrer quem mais precisa em meio à pandemia do novo coronavírus. A auditoria e suspensão da dívida pública, que tem consumido cerca de R$ 1 trilhão do orçamento federal todo ano, é a principal resposta apresentada pela Frente Sindical e a Auditoria Cidadã.

Também participam da live, relatando a situação de suas categorias e discutindo o tema, Lynira Rodrigues, oficiala de justiça aposentada e diretora do Sintrajud, e Claudinei Gato, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista.

“Até aqui, a postura do governo tem sido a de preservar os lucros das grandes empresas e os interesses do sistema financeiro. Enquanto tem oferecido precariamente auxílio de R$ 600,00 a quem mais precisa, já garantiu R$ 2 trilhões aos bancos, que apresentam recordes de lucro todos os anos”, destaca a convocatória do evento.

O link para assistir, pela fanpage da Frente Classista no Facebook, é https://www.facebook.com/frenteclassista/. O Sintrajud retransmitirá o debate em sua página.