Auditoria Cidadã abre inscrição para curso sobre a dívida dos estados

19/10/2021 - Shuellen Peixoto
Projeto terá a duração de três meses, na modalidade de ensino a distância; as inscrições acabam no dia 5 de novembro.

Fonte: Divulgação Auditoria Cidadã da Dívida

A Auditoria Cidadã da Dívida está com inscrições abertas para a décima turma do curso “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”, na modalidade de ensino a distância. O projeto formativo terá a duração de três meses, com início no dia 8 de novembro, aulas semanais e materiais disponíveis em plataforma virtual. O curso completo custa R$450,00 (estudantes da rede oficial de ensino pagam R$ 225) e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro (sexta-feira).

Clique aqui para fazer a inscrição

O objetivo da iniciativa é contextualizar o sistema da dívida pública brasileira no cenário nacional e internacional, a partir de informações e dados investigados pela entidade desde a década de 70, abordando as alterações legais e normativas. O curso terá certificação, concedida pela  Auditoria Cidadã da Dívida para quem cumprirem a carga horária e os requisitos como participação nos fóruns de debate na plataforma de ensino e nas atividades práticas.

A diretoria do Sintrajud convida os servidores que tiverem interesse a participar. A Auditoria Cidadã da Dívida é uma entidade sem fins lucrativos parceira do Sindicato e integra a campanha em defesa do serviço público e contra a PEC 32/2020. O Sindicato compõe o conselho político da organização.

As despesas ficarão por conta dos participantes.