Auditora fiscal explica farsa do déficit da Previdência em debate no dia 8/6

31/05/2019 - Luciana Araujo

Dando continuidade às iniciativas de preparação da greve geral contra a ‘reforma’ da Previdência, o Sintrajud e o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo promovem um debate sobre o mecanismo pelo qual os governos maquiam o orçamento previdenciário. No próximo sábado (dia 8 de junho), das 9h às 13h, no Sindicato dos Metroviários, a auditora fiscal aposentada Maria Lúcia Fattorelli explicará como foi construída a operação contábil que ela qualifica de “farsa do déficit previdenciário”. O Sindicato dos Metroviários fica localizado próximo à estação Tatuapé do Metrô, na Rua Serra do Japi, 31.

Maria Lúcia é coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida. Recentemente a Auditoria publicou o estudo A Previdência Social é o maior patrimônio social do Brasil, disponível em nossa página especial sobre a ‘reforma’ junto com outros materiais e análises.

A greve geral está convocada por dez centrais sindicais para 14 de junho (sexta-feira) e em São Paulo os metroviários e os condutores de ônibus já decidiram paralisar as atividades no dia. Outras entidades do setor dos transportes também devem aderir ao dia de luta em defesa das aposentadorias e pensões.