Atuação na defesa dos direitos dos servidores será tema de live nesta quinta, 28


27/05/2020 - Shuellen Peixoto
Com a presença do advogado Rudi Cassel, atividade vai discutir as iniciativas do Sindicato e de outras entidades que tramitam no STF; transmissão acontece a partir das 11h nas páginas do Facebook, Youtube e aqui pelo site.

Enquanto o país e o mundo passam pela maior crise sanitária e de saúde da história, o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional mantêm sua política de precarização dos serviços públicos e retirada de direitos dos trabalhadores. O Sintrajud e outras entidades têm questionado as medidas que atacam direitos no Supremo Tribunal Federal, e para debater e tirar dúvidas sobre estas iniciativas, a diretoria do Sindicato convidou o advogado Rudi Cassel, e assessor do Sindicato em Brasília, para participar da vigésima terceira live  que acontece nesta quinta-feira, 28 de maio, às 11h, no Facebook, no YouTube e aqui pelo site. 

A live, que também terá a participação dos diretores Inês Leal e Tarcisio Ferreira, vai tratar da tramitação as ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que questionam a constitucionalidade da Emenda Constitucional 103 – a ‘reforma’ previdenciária de Bolsonaro, aprovada em 2019 -, e das medidas que visam à redução salarial. O Sintrajud é autor de oito ações judiciais contra a “Nova previdência”.

Além disso, o advogado também vai tirar dúvidas sobre o recurso extraordinário que discute a incorporação dos quintos, as ações contra as medidas provisórias editadas pelo governo federal em meio à pandemia e seus reflexos para os serviços públicos.

Convide seus colegas para acompanhar o bate-papo virtual.  Os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas no momento da live é possível tirar dúvidas e obter esclarecimentos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM