Ato unificado em São Paulo marcará greve geral dos serviços públicos contra a PEC 32


16/08/2021 - Shuellen Peixoto
Manifestação será na Praça da República, às 15h; Sintrajud terá banquinha para distribuição de materiais, além de máscaras e álcool gel.

Para marcar o Dia Nacional de Lutas e Mobilizações e Greve dos Trabalhadores e das Trabalhadoras dos Serviços Públicos, nesta quarta-feira, 18 de agosto, servidores e servidoras realizarão um ato unificado contra a PEC 32/2020 na capital de São Paulo, com a participação de diversas categorias do setor público e de cidades da Região Metropolitana. A manifestação terá início às 15h, na Praça da República, e será realizada uma passeata pelas ruas do Centro de São Paulo até a praça da Sé.

Assim como nos atos anteriores, o Sintrajud terá uma banquinha que será o ponto de encontro dos servidores do Judiciário Federal, com distribuição de materiais informativos sobre o ataque que a ‘reforma’ administrativa representa para o serviço público e direitos da população, além de adesivos e cartazes. Também serão distribuídas máscaras do tipo PFF2 e álcool gel, buscando garantir condições sanitárias para realização da manifestação durante a pandemia do novo coronavírus.

Já estão confirmados atos em todo o país (veja a lista abaixo) e em diversas cidades do interior de São Paulo. Na Região Metropolitana, os protestos acontecerão pela manhã, possibilitando a participação no ato unificado na capital à tarde. O Sindicato está organizando uma caravana para garantir a participação dos servidores da Baixada Santista.

Baixe aqui os materiais da campanha contra a PEC 32

Para a diretoria do Sindicato, a construção de uma grande paralisação é essencial para fortalecer a luta contra a aprovação da PEC 32, que tramita em uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Os servidores do Judiciário Federal aprovaram a paralisação de 24 horas, no dia 18, na assembleia geral da categoria.  “O Congresso Nacional e o governo federal estão empenhados em aprovar esta ‘reforma’, por isso é tão importante construir um forte dia de lutas, com greve e a participação de quem puder nos atos junto com as demais categorias, e avançar para construção de uma greve geral [de todas as categorias] que acabe com este projeto que coloca fim nos direitos da população”, afirmou Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud e servidor do TRT-2, durante a assembleia.

A diretoria do Sindicato reforça o convite para os colegas participarem dos protestos em suas cidades e do ato unificado em São Paulo. Além disso, o Sintrajud orienta a participação nas atividades com os devidos cuidados sanitários, como uso de máscara do tipo N95 ou PFF2 e higienização constante das mãos com álcool gel, e não comparecimento às manifestações caso esteja com sintomas de covid-19 ou tenha mantido contato recente com alguém que possa estar infectado ou tenha testado positivo. Os principais sintomas da infecção provocada pelo novo coronavírus são: febre, tosse seca, cansaço, dores na cabeça e/ou no corpo, diarreia, perda de olfato e/ou paladar, erupções na pele.

Confira a lista de atos confirmados:

SÃO PAULO | Capital, Praça da República, 15h

Praia Grande, em frente à Câmara Municipal, 10h

Campinas, em frente à Reitoria da Unicamp, 10h, e no Largo do Rosário, 17h30

Santos, Praça Mauá, 10h.

Ribeirão Preto, em frente ao Teatro Pedro II, 17h

BAHIA | Salvador, Campo Grande, 10h

Vitória da Conquista, Praça 9 de novembro, 9h

CEARÁ | Fortaleza, Praça da Imprensa, 8h

DISTRITO FEDERAL |Brasília, em frente ao Anexo II, 10h

ESPÍRITO SANTO | Vitória, Praça Jucutuquara, 8h30

MINAS GERAIS | Belo Horizonte, Praça Afonso Arinos, 17h.

PARÁ | Belém, Mercado de São Brás, 8h

PARANÁ | Curitiba, Praça Santos Andrade, 18h

Cascavel, Centro, 10h

Londrina, Calçadão, 10h

Paranavaí, Calçadão, 16h

Maringá, Terminal Urbano, 16h30

PERNAMBUCO | Recife, Parque Treze de Maio, 15h

RIO DE JANEIRO | Rio de Janeiro, Candelária, 16h

Niterói, em frente a CE Liceu Nilo Peçanha, 9h

Nova Friburgo, em frente à Rodoviária Urbana, 17h

Resende, Mercado Popular, 15h

Campos dos Goytacazes, Pelourinho, 14h

RIO GRANDE DO NORTE | Natal, Rua Apodi (em frente ao INSS), 14h

RIO GRANDE DO SUL | Porto Alegre, Esquina democrática, 18h

Santa Maria, Praça Central, 15h

Pelotas, Mercado Público, 17h

SANTA CATARINA | Florianópolis, Catedral Metropolitana, 16h

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM