Ato pedirá “Justiça por Moïse” neste sábado, 5, no vão do Masp


04/02/2022 - Hélio Batista Barboza
Sintrajud convida a categoria para o protesto, às 10h; outras cidades também se mobilizam por punição ao assassinato do congolês.

O Sintrajud convida os servidores do Judiciário Federal em São Paulo para o ato que movimentos negros e de imigrantes e a comunidade congolesa na cidade realizam neste sábado, 5 de fevereiro, às 10 horas, no vão livre do MASP, em protesto contra o assassinato de Moïse Mugenyi Kabagambe.

O congolês de 24 anos foi morto a pauladas na noite de 24 de janeiro em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele cobrava uma dívida pelo trabalho informal que fazia atendendo os clientes do estabelecimento. Três homens estão temporariamente presos pela participação no crime.

O ato deste sábado no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, será realizado no mesmo horário da manifestação no Rio. Protestos estão marcados em outras cidades do país, como Porto Alegre. Nesta sexta-feira, o Sintrajud participou de um tuitaço que pediu justiça para o caso. Além da responsabilização dos autores do assassinato, movimentos sociais exigem políticas públicas de combate ao racismo, o fim do genocídio da população negra e da impunidade.

Participe!

 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM