Ato pela permanência dos/as requisitados, em 24 de abril (Foto: Arquivo Sintrajud).
Em meio à organização do calendário de mobilização aprovado no 12º Congresso Nacional da Federação da categoria (Fenajufe), o Sintrajud convoca para o próximo dia 19 (segunda-feira), às 14 horas um novo ato híbrido em defesa dos/as trabalhadores/as requisitados/as na Justiça Eleitoral paulista.
A diretoria do Sindicato convida todos/as servidores/as do Tribunal, dos cartórios e também aprovados/as no concurso ocorrido no ano passado a participar da manifestação, que vai cobrar ainda a nomeação imediata de todos/as que se classificaram no certame.
A despesa de transporte será reembolsada pelo Sintrajud mediante envio do comprovante ao e-mail reembolso@sintrajud.org.br.
O Sintrajud vem dialogando com parlamentares estaduais, federais e também nos municípios para evitar o retorno, até 30 de junho, de 825 colegas aos seus órgãos de origem e a terceirização dessas vagas (saiba mais aqui). A medida comprometerá o funcionamento da Justiça Eleitoral e a organização das eleições do ano que vem, e já foi criticada também por juízes e assistentes de cartório (leia aqui).
A informação transmitida pelo diretor-geral do TRE-SP durante o 4º Encontro da Justiça Eleitoral Paulista, ocorrido nos últimos dias 08 e 09 de maio, de que a presidente do Tribunal Superior Eleitoral considera inconstitucional a terceirização nos cartórios corrobora a tese do Sintrajud e demais segmentos que vêm se colocando contra tal política (leia aqui).
Agora é o momento de cobrar uma solução efetiva para a situação dos/as requisitados/as, com respeito ao tempo de dedicação desses/as servidores/as ao TRE-SP.