Ato nesta quarta, 27, denuncia assédio moral e prática antissindical no TRF-3


26/07/2022 - Luciana Araujo
Às 14 horas, em frente ao Tribunal, Sindicato vai exigir reintegração imediata de servidora exonerada à revelia da legislação e denunciar gestão por assédio sob a presidência de Marisa Santos.

Conforme deliberado em assembleia setorial de trabalhadores e trabalhadoras do TRF-3 e da JF, o Sintrajud realiza nesta quarta-feira, 27 de julho) um protesto exigindo a imediata reintegração da oficiala de justiça Beatriz Massariol aos quadros da Terceira Região. O ato acontecerá somente em formato presencial, em frente ao edifício sede do Tribunal, na Avenida Paulista, 1842.

Diretora do Sindicato e servidora em processo de adoecimento associado diretamente à gestão do trabalho, Beatriz foi demitida pela presidente do TRF-3 em contrariedade ao parecer da comissão processante que avaliou seu caso. Este aspecto da decisão da desembargadora Marisa Santos evidencia um ataque a toda a categoria, devido ao precedente que inaugura.

Além de desumana, por desconsiderar uma situação comprovada de adoecimento, a decisão de Marisa Santos é apontada pela diretoria do Sindicato como prática antissindical e perseguição política. Beatriz serviu na Justiça Federal por 26 anos de trabalho exemplar. A demissão em meio ao mandato classista para o qual Beatriz foi eleita pela categoria também é injusta e abusiva.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM