Ato em defesa da JT, no dia 21, terá transporte gratuito nos fóruns trabalhistas


11/01/2019 - helio batista

As entidades que estão organizando a manifestação em defesa da Justiça Trabalhista no próximo dia 21, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, vão oferecer transporte gratuito a servidores, magistrados e advogados de outros municípios que quiserem participar da atividade.

Os veículos sairão dos fóruns trabalhistas de Campinas, Guarulhos, Osasco, Pindamonhangaba, Santos e São Bernardo do Campo, além dos fóruns da Zona Leste e da Zona Sul da capital. Os interessados no transporte devem se inscrever neste link até a próxima terça-feira, 15 de janeiro.

Em Santos, os manifestantes também têm a opção de participar do Ato Unificado que está sendo convocado pela subsede do Sintrajud, juntamente com outras entidades e categorias de trabalhadores.

Declarações de Bolsonaro

O ato na capital está sendo organizado pelo Sintrajud, pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AAT-SP) e pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), e foi convocado após declarações do novo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que numa entrevista ao SBT defendeu o fim da Justiça Trabalhista.

Logo no primeiro dia de governo, Bolsonaro extinguiu o Ministério do Trabalho, órgão que, entre outras atribuições, estava encarregado de combater o trabalho escravo.

“O fim da Justiça Trabalhista representaria mais um retrocesso enorme para os direitos dos trabalhadores e um ataque ao serviço público; é uma luta que precisa da unidade de todos os setores para mobilizar e impedir esse ataque”, afirmou Henrique Sales, diretor do Sintrajud e servidor do TRT.

Veja a seguir a nota divulgada pelas entidades sobre a inscrição para o transporte.

 

CONVOCAÇÃO PARA O ATO EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO – INSCRIÇÃO PARA TRANSPORTE

As entidades organizadoras abaixo assinadas, com apoio de diversas entidades da advocacia, magistratura, servidores públicos e sociedade civil, convocam toda a sociedade brasileira para o “Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho”, no dia 21/01/2019, às 10h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa (Avenida Marquês de São Vicente, 235, São Paulo-SP).

Haverá traslado, mediante adesão prévia, com saídas em frente aos Fóruns Trabalhistas de Campinas, Guarulhos, Osasco, Pindamonhangaba, Santos, São Bernardo do Campo, Zona Leste e Zona Sul. Interessados devem se informar e se inscrever no seguinte link até dia 15/01/2019:

https://docs.google.com/forms/d/1a85AawzpPT9AvayDX2AUqOW31DaTp6gRQACTrkwuLHI/

 

São Paulo, 10 de janeiro de 2019.

 

Sarah Hakim

Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – AATSP

 

Farley Roberto Rodrigues de Carvalho Ferreira

Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região – AMATRA-2

 

Walter Vettore

Presidente da Federação Nacional dos Advogados – FENADV

 

Marcos Chehab

Coordenação Nacional do MATI – Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes

 

Henrique Sales Costa

SINTRAJUD – Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM