Atletas da categoria vão a mais uma edição da Olimpíada da JT


20/05/2022 - Shuellen Peixoto
19ª Edição da ONJT acontece entre os dias 21 e 27 de maio, em Blumenau; Delegação de São Paulo conta com representação em modalidades como vôlei, futsal, natação e tênis de campo.

A delegação paulista no final dos jogos olímpicos de 2019.

Depois de dois anos de intervalo, a partir deste sábado, 21 de maio, começa a 19ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), em Blumenau, Santa Catarina. Essa edição, que acontece até o dia 27, marca a retomada após a pausa imposta pelas restrições e necessidade de afastamento da pandemia. A delegação do TRT-2 estará representada nas modalidades: vôlei feminino, futebol soçaite, futsal, natação, tênis de campo, xadrez e dominó.

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho é organizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) e reúne equipes de TRTs de todo o país, além do Tribunal Superior do Trabalho e, nesta edição, também reunirá colegas da Justiça Federal e Ministério Público da União.

Um dos destaques da delegação de São Paulo é a equipe de vôlei feminino, bicampeã no evento que voltará às quadras esse ano. A grupo foi montado em 2018 e, mesmo com pouco tempo para treinar, conquistou a medalha de ouro nas duas últimas edições das olimpíadas.

“Nossa equipe teve a primeira participação em 2018, inclusive em Blumenau também, não treinávamos juntas, mas nos conhecemos e o entrosamento aconteceu dentro da quadra mesmo, semanas antes das olimpíadas. E acabamos sendo surpreendidas pelo resultado”, afirmou Camila Duarte Pereira, servidora do TRT-2 e uma das integrantes da equipe. “Também não conseguimos treinar juntas em 2019, somente alguns jogos amistosos antes da última edição, em 2020 tínhamos um planejamento para treinar, mas fomos surpreendidas pela pandemia”, completou Camila.

Sobre o favoritismo da equipe de Vôlei Feminino, Camila acredita que a pressão deste ano diminuiu por conta do intervalo sem competir. “O intervalo deu um ar de novidade, acredito que a pressão é menor. Vamos mudar o sistema tático e vamos em busca do nosso tricampeonato, mas vamos para nos divertir e fortalecer nossos laços, eu tenho muito orgulho da trajetória que construímos até aqui”, destacou a servidora. Ainda na opinião de Camila, a ONJT é um espaço de construção de laços entre servidores de todo o país através do esporte. “Eu digo sempre que quem vai uma vez para ONJT retorna sempre, porque é um espaço legal de competição, torcida, mas também de muita integração e criação de laços. E também serve para servidores das Justiças do Trabalho, Federal, Eleitoral de diferentes regiões do país se encontrarem, conversarem sobre como está a luta, o trabalho e o sindicalismo, o panorama político como um todo”, disse Camila.

Como nos anos anteriores, o Sintrajud contribuiu com a organização da delegação de São Paulo. “Espaços como a ONJT são importantes na socialização entre os colegas de todo o país, nosso papel enquanto entidade representativa da categoria é estimular a participação”, destacou Henrique Sales Costa, diretor do Sindicato e um dos integrantes da equipe de futsal e futebol soçaite.

Confira abaixo a delegação do TRT-2 e JF:

 

Xadrez 

Clayton massaaki Hirose

Isaías Nunes Cavalcanti

Pedro Breier

Dominó              

Vera Soares Furis

Natação              

Sheilla Regina Brevidelli

Lara Longo Franco

Igor Damasceno de Lima

Volei Feminino

Andrea S. Pegoraro

Camila Duarte Pereira

Déborah Clini

Luciana Carla Correa Bertocco (magistrada)

Maria Claudia A Moura

Marianne Silva Malvezzi

Samia Pereira Salomão

Syrlei Soares

Futebol Soçaite e Futsal              

Adriano Daciulis

Eduardo Pereira Galindo

Henrique Sales Costa

Igor Damasceno de Lima (ex-servidor do TRT-2, atualmente no TRT-15 que integra a delegação porque aquele Regional não tem um time)

João Antônio da Rocha Ataide

Luis Antônio Campana soares

Marcos Batista de Holanda

Pedro Lorenzi Breier

Reginaldo Ferreira de Brito

Renan Bascheroto de Almeida

Tadeu Romano de Godoy

Thiago Nunes

Tênis de Campo Masculino       

Paulo Cesar Schiavi Martins

João Márcio Pietralonga Fernandes

Tênis de Campo Feminino

Lara Longo Franco

Dupla volei de areia categoria livre

Camila Duarte

Samia Salomão

Dupla volei de areia categoria master

Andrea Pegoraro

Luciana Bertocco

Atletismo

Lara Longo Franco

 

*Matéria atualizada no dia 30 de maio às 12h01

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM