Atividades reforçam mobilização da categoria para o 18 de março


02/03/2020 - Shuellen Peixoto

Para reforçar a mobilização e envolvimento da categoria na greve nacional marcada para o dia 18 de março, a diretoria do Sintrajud realizará uma rodada de atividades no TRE, TRT e TRF/JF nesta semana.  O 18M é convocado unitariamente por todas as centrais sindicais do país, pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe), pela federação da categoria (Fenajufe) e pelo Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo. Será um dia de luta em defesa dos serviços e servidores públicos, e também contra a ‘reforma’ administrativa, a Medida Provisória 905 e as propostas de emendas constitucionais 186, 187 e 188 (que integram o plano ‘Mais Brasil’).

Em São Paulo, os servidores do Judiciário Federal Paulo aprovaram a participação na greve nacional e as assembleias setoriais têm o objetivo envolver o maior contingente possível da categoria na mobilização. Em todo o país, em 16 estados e no Distrito Federal servidores do PJU e Ministério Público da União já decidiram aderir ao 18M (veja mapa aqui).

A primeira assembleia setorial da rodada acontece no TRE (no prédio sede, localizado na rua Francisca Miquelina), nesta quarta-feira, 4 de março, às 14h. Além das iniciativas para o dia de greve nacional, os servidores vão debater o andamento da licitação do plano de saúde, que entrou em nova etapa com a finalização dos editais para a capital e para o interior.

No TRT, os servidores vão realizar o já tradicional Café da Manhã com o Sindicato, na sexta-feira, 6 de março, às 9h30, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.  Na atividade, além do 18M, haverá um informe sobre a vitória conquistada pelo Sindicato e a Associação de Mães no Órgão Especial do Tribunal, que determinou a reabertura das matrículas para a creche, e debate sobre próximos passos da mobilização (saiba mais aqui).

Já no TRF/JF, a setorial acontece no dia 13 de março (sexta-feira), às 14h, no Fórum Pedro Lessa. Os trabalhadores também vão debater o ponto eletrônico implantado sem debate com a categoria (relembre aqui).

Calendário de atividades setoriais

TRE

Quando? 4 de março, às 14h

Onde? TRE (R. Francisca Miquelina, 123)

Pautas: Iniciativas 18M e Plano de saúde para os servidores

 

TRT

Quando? 6 de março, 9h30

Onde? Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 235)

Pautas: Iniciativas para o 18M e reabertura das matrículas para a creche

 

TRF/JF

Quando? 13 de março, 14h

Onde? Justiça Federal – Fórum Ministro Pedro Lessa (Av. Paulista, 1682 )

Pauta: Iniciativas para o 18M e ponto eletrônico

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM