Associados ainda podem se inscrever com 50% em pós no Dieese

06/09/2018 - Luciana Araujo

A Escola Dieese de Ciências do Trabalho prorrogou até 28 de setembro o período de inscrições para o curso Economia e Trabalho. Reconhecida pelo Ministério da Educação, a pós-graduação lato sensu atende aos requisitos para obtenção do Adicional de Qualificação à razão de 7,5%, de acordo com a Lei 11.146/2006. E o convênio firmado pelo Sindicato com a Escola para este segundo semestre assegura 50% de desconto nas mensalidades para os associados.

A Escola é vinculada ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, instituição reconhecida como de utilidade pública que há 63 anos realiza pesquisas, estudos e programas de educação socialmente referenciada. Embora tradicionalmente os cursos do Dieese sejam voltados a qualificar a formação de dirigentes sindicais, qualquer pessoa interessada pode se inscrever. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) e deverá ser paga por meio de boleto bancário.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede da instituição (Rua Aurora, 957, Centro, próximo ao Metrô República), ou por meio do site http://sagu.dieese.org.br/vestibular. O processo seletivo é divido em: análise de currículo, redação e entrevista. A redação e a entrevista deverão ser agendadas previamente e realizadas no mesmo dia. Para garantir o seu desconto, é necessário apresentar uma declaração do Sindicato no ato da matrícula, que deve ser solicitada pelo e-mail <[email protected]>.

O curso

A pós-graduação é oferecida em regime modular, com turmas de 40 alunos, por isso o cronograma de início do período é diferenciado dos semestres letivos comumente ofertados por instituições de ensino. As aulas são presenciais e oferecidas em duas turmas: às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 17h30. O curso tem duração de 18 meses, totalizando 440 horas-aula.

Confira abaixo a matriz curricular de cada módulo (unidade formativa).