Assinaturas contra terceirizações no TRE-SP e em defesa de requisitados chegam a quase 2 mil em menos de 24h


06/12/2024 - Luciana Araujo
Abaixo-assinado aprovado na assembleia setorial do dia 28 de novembro impulsiona segunda fase da mobilização em defesa da Justiça Eleitoral e pela permanência dos/as servidores/as requisitados/as; categoria tem indicativo de paralisação em 20 de março.

A diretoria do Sintrajud convida todos os servidores e todas as servidoras da Justiça Eleitoral paulista e demais ramos do Poder Judiciário da União a subscreverem o abaixo-assinado em defesa da permanência dos colegas requisitados e contra a terceirização no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Em 20 horas de circulação já tinham sido contabilizadas mais de 1.500 assinaturas.

Acesse aqui e repasse a todos os colegas

A permanência dos requisitados é, para além da defesa do respeito a colegas com extrema qualificação adquirida em anos de serviços prestados, a defesa da própria Justiça Eleitoral. Como destaca o abaixo-assinado movido pelo Sintrajud: “a determinação do retorno compulsório desses/as servidores/as, sem planejamento adequado, sem reposição imediata e sem um período de transição, desconsidera as especificidades operacionais, de segurança e administrativas”.

A medida ameaça a continuidade da excelência internacionalmente reconhecida do processo eleitoral brasileiro, que foi fundamental para o país não sucumbir às tentativas de ruptura com a institucionalidade democrática recentes. Todo o questionamento propalado por setores sociais que queriam abertamente o Brasil de volta ao AI-5 (mais duro ato institucional da ditadura empresarial militar) teve início com tentativas de desqualificação da Justiça Eleitoral. A estratégia deu errado porque nunca foram comprovadas as “fraudes” apontadas. Mas a terceirização já cobrou preço no TRE do Piauí. A opção pelo avanço desse modelo na instituição que concentra o maior banco de dados nacional pode se tornar a conta cara por demais à Nação.

Não esqueça de validar sua assinatura

O abaixo-assinado está disponível para subscrição de toda a categoria e também de juízes ou desembargadores. Para validar sua assinatura é importante seguir o passo a passo abaixo:

1) Comece informando seu nome completo e clicando em “Continuar” (no rodapé da página);


2) Leia o documento e clique em CONTINUAR;

3) Informe e-mail e telefone e clique em CONTINUAR;


4) Desenhe sua assinatura com o dedo na tela, ou clique em DIGITAR e escreva seu nome ou, ainda, clique em UPLOAD e envie uma foto da sua assinatura;


5) Não esqueça de clicar em FINALIZAR.

Caso tenha dúvida se concluiu o processo, basta acessar novamente o link e conferir ou seguir de onde parou.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM