Assembleia setorial no dia 23 discute reorganização da Justiça Eleitoral


17/09/2021 - Redação
Encontro será às 18h30, pela plataforma Zoom, e tem na pauta extinção de postos, DFT e outros temas.

 

O Sintrajud convoca os servidores da Justiça Eleitoral para assembleia setorial na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 18h30, pela plataforma Zoom.

Acesse aqui o link para participar da assembleia

Na pauta, estão os processos de reestruturação desse ramo do Judiciário, incluindo estudos sobre a extinção de postos eleitorais e o Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), e a defesa das condições de trabalho.

Além disso, os servidores e a diretoria do Sindicato vão discutir desdobramentos da última greve relativos à compensação.

Grupos de trabalho

No mês passado, o Sintrajud protocolou requerimento à presidência do Tribunal solicitando informações acerca do possível fechamento de postos eleitorais.

O diretor-geral do TRE, Claucio Corrêa, havia admitido em reunião com diretores do Sindicato no final de julho que a extinção dos postos poderia ter sido sugerida pelos grupos de trabalho criados para estudar a reorganização dos cartórios. Na oportunidade, ele afirmou, no entanto, que ainda não havia decisão da administração sobre o assunto.

O Sindicato reivindica participação nas discussões dos grupos de trabalho, antes que sejam aprovadas propostas à administração.

No mês passado, o Sintrajud protocolou requerimento à presidência do Tribunal solicitando informações acerca do possível fechamento de postos eleitorais.

O diretor-geral do TRE, Claucio Corrêa, havia admitido em reunião com diretores do Sindicato no final de julho que a extinção dos postos poderia ter sido sugerida pelos grupos de trabalho criados para estudar a reorganização dos cartórios.

Em resposta ao requerimento do Sindicato, a administração reconheceu a ameaça de fechamento dos postos, sob os argumentos do corte de despesas e redução do quadro de pessoal em virtude de retorno dos servidores requisitados aos seus órgão de origem. Segundo o diretor-geral, a administração está avaliando as recomendações dos GTs sobre o assunto.

O Sindicato reivindica participação nas discussões, o que não ocorreu até agora, antes que sejam aprovadas quaisquer medidas pela administração.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas