Assembleia setorial no dia 23 discute reorganização da Justiça Eleitoral

17/09/2021 - Redação
Encontro será às 18h30, pela plataforma Zoom, e tem na pauta extinção de postos, DFT e outros temas.

O Sintrajud convoca os servidores da Justiça Eleitoral para assembleia setorial na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 18h30, pela plataforma Zoom.

Acesse aqui o link para participar da assembleia

Na pauta, estão os processos de reestruturação desse ramo do Judiciário, incluindo estudos sobre a extinção de postos eleitorais e o Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), e a defesa das condições de trabalho.

Além disso, os servidores e a diretoria do Sindicato vão discutir desdobramentos da última greve relativos à compensação.

Grupos de trabalho

No mês passado, o Sintrajud protocolou requerimento à presidência do Tribunal solicitando informações acerca do possível fechamento de postos eleitorais.

O diretor-geral do TRE, Claucio Corrêa, havia admitido em reunião com diretores do Sindicato no final de julho que a extinção dos postos poderia ter sido sugerida pelos grupos de trabalho criados para estudar a reorganização dos cartórios. Na oportunidade, ele afirmou, no entanto, que ainda não havia decisão da administração sobre o assunto.

O Sindicato reivindica participação nas discussões dos grupos de trabalho, antes que sejam aprovadas propostas à administração.

Em resposta ao requerimento do Sindicato, a administração reconheceu a ameaça de fechamento dos postos, sob os argumentos do corte de despesas e redução do quadro de pessoal em virtude de retorno dos servidores requisitados aos seus órgão de origem. Segundo o diretor-geral, a administração está avaliando as recomendações dos GTs sobre o assunto.

O Sindicato reivindica participação nas discussões, o que não ocorreu até agora, antes que sejam aprovadas quaisquer medidas pela administração.