Assembleia para eleger delegação ao 11º Congrejufe acontece no dia 2 de abril


25/03/2022 - Luciana Araujo
Atividade aberta a trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal em todo o estado será realizada virtualmente e terá início às 14 horas, no sábado; congresso da Federação acontece de 27 de abril a 1º de maio, na cidade de Alexânia, em Goiás.

A diretoria do Sintrajud convoca todos os sindicalizados e sindicalizadas a participarem da assembleia estadual convocada para o dia 2 de abril de 2022, às 14 horas, via plataforma Zoom. A atividade vai discutir os próximos passos da campanha salarial em defesa do reajuste emergencial de 19,99%; o processo de organização do 11º Congrejufe – Congresso Nacional da Fenajufe, com eleição dos delegados e delegadas do Sintrajud ao evento nacional da categoria; e assuntos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal em São Paulo.

O 11º Congrejufe acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio, na cidade de Alexânia, em Goiás, em formato híbrido (presencial e teleconferência), devido à pandemia. Na pauta do evento estão programados debates sobre a conjuntura nacional e internacional, políticas permanentes, organização sindical, balanço da gestão e atuação da Fenajufe, pauta de reivindicações, plano de lutas e políticas permanentes.

Nesta semana o Sintrajud e o Coletivo de Mulheres Mara Helena dos Reis questionaram formalmente a Federação sobre as restrições comunicadas aos sindicatos filiados sobre o debate das questões que dizem respeito às lutas contra a opressão das mulheres (leia aqui).

Confira abaixo o edital da assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL DO SINDICATO DOS(AS) TRABALHADORES(AS)DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINTRAJUD– 02/04/2022.

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo artigo 38, §2º, I e §3º do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 02 de abril de 2022, às 14h,em primeira convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos(as) associados(as) quites com a tesouraria e, em segunda convocação, trinta minutos após, com qualquer número, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas necessárias para manter o isolamento social e evitar aglomerações. O credenciamento e acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será disponibilizado aos(às) servidores(as) mediante o link: https://www.sintrajud.org.br/credenciamentoacessoassembleia, a partir do dia 31 de março.

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

 PAUTA:

1) Informes gerais relativos a campanha salarial –reajuste emergencial de 19,99%

2) Debates relativos ao 11º CONGREJUFE – Congresso Nacional da Fenajufe; 

3) Eleição dos(as) delegados(as) do Sintrajud ao 11º CONGREJUFE – Congresso Nacional da Fenajufe;

4) Outros assuntos de interesse da categoria. 

São Paulo, 25 de março de 2022.

Antonio dos Anjos Melquiades
Claudia Vilapiano Teodoro de Sousa
F
abiano dos Santos

Coordenadores Gerais SINTRAJUD/SP

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM