Assembleia geral online, no dia 22, discute mobilização contra a volta do trabalho presencial


21/07/2020 - helio batista
Servidores se organizam para defender a vida contra decisões dos tribunais para a retomada antes do controle da pandemia.

Acesse aqui o link para participar da assembleia (inscrição para participar pode ser realizada previamente e a sala abrirá às 14h do dia 22)

A categoria vai discutir a mobilização contra o retorno ao trabalho presencial no Judiciário antes do controle da pandemia. Medidas nesse sentido já foram tomadas na Justiça Eleitoral (tendo em vista as eleições municipais de novembro) e no TRF/Justiça Federal, cuja retomada parcial está prevista para o dia 27. Na assembleia, os servidores vão debater o indicativo de greve sanitária contra a volta das atividades presenciais sem garantia de proteção à saúde, entre outras ações de mobilização.

Também serão eleitos os três representantes de São Paulo no Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral (Eneje), organizado pela Fenajufe. O evento também acontecerá em plataforma virtual, no dia 25 de julho, e terá como tema a mobilização dos servidores desse ramo do Judiciário contra a exposição ao risco à saúde nos trabalhos de preparação das eleições municipais.

Você pode baixar o Zoom clicando abaixo:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Orientamos que baixe o aplicativo com antecedência, se ainda não o tiver instalado em seu aparelho, para não atrasar sua entrada na assembleia. Caso encontre qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217 (basta clicar aqui).

Participe!

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação, para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, A SER REALIZADA NO DIA 22 DE JULHO DE 2020, às 14h00, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente e com fundamento no artigo 5º da Lei 14.010/20, na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pelos órgãos públicos que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações.

O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado a toda categoria dos(as) servidores(as) da base de representação do Sintrajud, mediante o link:

https://sintrajud-org-br.zoom.us/j/95192863939?pwd=YzFJWW14Mmk4cERuUitkNExJN3hLQT09

No dia e horário indicado para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

  1. Informes sobre condições de trabalho e eventual retorno ao trabalho presencial na Justiça Eleitoral, Federal, Trabalhista e Militar da União em meio à pandemia;
  2. Deliberação sobre indicativo de mobilização/paralisação/greve, inclusive greve ambiental e/ou sanitária, entre outras atividades para defesa da saúde e vida dos(as) servidores(as);
  3. Eleições de 3 (três) representantes da base da Justiça Eleitoral, para participarem do ENEJE – Encontro Nacional dos Servidores da Justiça Eleitoral.

                                São Paulo, 17 de julho de 2020.

                              DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP

 

*Texto publicado originalmente em 17/07/2020 às 22h12.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM