Assembleia geral online nesta sexta às 17h reforça a mobilização em defesa da vida


31/07/2020 - Luciana Araujo
Atividade tem início às 17h, por meio da plataforma Zoom; acesse o link abaixo.

Para manter a mobilização em defesa da vida e da saúde dos servidores do Judiciário, terceirizados, advogados e jurisdicionados, foi convocada nova assembleia geral extraordinária da categoria, indicada na atividade do último dia 22 e ratificada pela reunião do comando de mobilização. A atividade acontece nesta sexta-feira, 31 de julho, às 17h, por meio da plataforma Zoom.

Link para participação na assembleia (você pode se inscrever antes ou diretamente na hora da atividade)

Os próximos passos da campanha “A vida acima das metas” e uma nova avaliação da greve sanitária serão os temas de debate. Acesse o link de inscrição e participação na atividade (a inscrição prévia serve como um credenciamento e auxilia a agilizar o acesso à sala da atividade, que abre às 17 horas).

O comando indicou a realização de novas manifestações na semana que vem para seguir chamando atenção para o movimento paredista e pressionando as administrações do TRE e TRF para que atendam às reivindicações apresentadas pelo Sintrajud.

Com a retomada do expediente presencial na Justiça Federal, no último dia 27, o Sintrajud tem recebido denúncias de convocação de servidores dos grupos de risco, determinações para plantões completos e presenciais de oficiais de justiça para cumprimento de mandados que não são urgentes nem envolvem perecimento de direito, falta de estrutura de proteção nas unidades judiciárias, que já não têm ventilação nem espaço físico que assegure o necessário distanciamento social. O deslocamento por transporte público também é uma preocupação de servidores e trabalhadores terceirizados. No próximo dia 5, a direção do Sindicato se reúne com o presidente do TRF-3, desembargador Mairan Maia, e o diretor do Foro da Justiça Federal, juiz Marcio Ferro Catapani. Os problemas, já notificados por reiterados requerimentos, serão levados à reunião para solução emergencial. A Terceira Região é a única no país que retomou atividades presenciais.

No TRE, a diretoria do Sindicato se reuniu nesta quinta-feira à tarde com a administração e o presidente do Regional, desembargador Waldir de Nuevo Campos, comprometeu-se a analisar o pleito de adiamento das atividades presenciais de preparação das eleições, tendo em vista os riscos envolvidos, admitidos pelo próprio magistrado.

Acesse a página especial da campanha clicando na imagem.

O estado de São Paulo tem os maiores índices de contágio por covid-19 no país e a média de mortes saltou de 75 por dia em abril para 263 por dia em julho*, depois do ‘Plano São Paulo’, iniciado em 1º de junho.

* Dados até o dia 29/7.

 

Confira o edital da assembleia, publicado no último dia 29 de julho, e participe.

 

 

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação, para participarem de ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, A SER REALIZADA NO DIA 31 DE JULHO DE 2020, às 17h00, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.
A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente e com fundamento no artigo 5º da Lei 14.010/20, na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pelos órgãos públicos que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações.

O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado a toda categoria dos(as) servidores(as) da base de representação do Sintrajud, mediante o link:
https://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tJApc-yrrj8jE9PDCg10lXE4Ohg7LpzkK-8z

No dia e horário indicado para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta: Informes e avaliações sobre a greve ambiental e/ou sanitária deflagrada; Deliberações sobre paralisações, greves e demais atividades para defesa da saúde e vida dos(as) servidores(as).

São Paulo, 29 de julho de 2020. 
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP  

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM