Assembleia geral no dia 2 debate greve sanitária e luta contra ‘reforma’ administrativa


25/11/2020 - Shuellen Peixoto
Atividade acontece às 18h, na quarta, através da Plataforma Zoom; a eleição dos representantes do Sintrajud para o 5ª Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU também estará em pauta.

Os servidores e servidoras do Judiciário Federal no estado de São Paulo — de todos os ramos e regiões do estado — estão convidados a participar da assembleia geral extraordinária convocada pela diretoria do Sintrajud para acontecer na quarta-feira, 2 de dezembro, às 18h. A atividade acontecerá pelo Zoom.

Clique aqui para participar da Assembleia.

A assembleia vai preparar a participação da categoria no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa, no dia 10 de dezembro. A data foi convocada pelo Fonasefe, que reúne entidades do funcionalismo público federal de todo o país. O dia de mobilização também será construído pela FENAJUFE (Federação nacional dos servidores do Judiciário Federal e MPU),  contará com atos e paralisações em todo o país em defesa do serviço público e contra as PECs 186 e 188/19 e 32/20. Será um passo para a construção de uma greve geral do funcionalismo contra a redução salarial e as propostas que atacam a estabilidade e direitos conquistados pelos servidores.

As condições de trabalho, greve sanitária e pressão para que os tribunais suspendam as atividades presenciais diante do avanço da pandemia no estado, também estarão na pauta da assembleia.

5º CONTEC

Durante a assembleia, os servidores elegerão os representantes do Sintrajud que participará do 5ª Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU. O encontro será no dia 10 de dezembro, virtualmente, e terá debates sobre a ‘reforma’ Administrativa e a reivindicação de nível superior para técnicos do Judiciário.

 

Confira abaixo o edital da assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 02/12/2020

 

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, A SER REALIZADA NO DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2020, às 18h00, para deliberar sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.
A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente e com fundamento no artigo 5º da Lei 14.010/20, na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pelos órgãos públicos que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações.
O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado a toda categoria dos(as) servidores(as) da base de representação do Sintrajud, mediante o linkhttps://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tJUpd-6uqTwiGND8IB33O-D88KmZ-IEQYy7s

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:
1. Informes e avaliação sobre condições de trabalho, incluindo a necessidade de nomeação de novos servidores, processo de retomada gradual do expediente presencial nos Órgãos, e greve ambiental/sanitária;

  1. Debate e deliberação sobre mobilização, paralisação, greve, e/ou outras iniciativas contra as Propostas de Emenda à Constituição de números 186/2019, 188/2019, e 32/2020 (“reforma administrativa”), e/ou outras propostas que prevejam redução salarial e a retirada de outros direitos;
  2. Eleição de 1 (um) representante por ramo para o 5ª Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU;

4.Outros assuntos de interesse da categoria.

 

São Paulo, 25 de novembro de 2020.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM