Assembleia Geral no dia 17 discute propostas para reajuste salarial, carreira e contra a PEC 32


08/07/2021 - Redação
Categoria vai eleger delegados para Encontro Nacional de Carreira e debater luta contra a “reforma” administrativa, por proteção à saúde e condições de trabalho.

Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo fazem assembleia geral no dia 17 de julho, sábado, a partir das 14 horas, quando vão discutir a mobilização da categoria para garantir a proteção à saúde em meio à pandemia, as condições de trabalho e a luta contra a proposta de ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020).

Na pauta também estão as propostas em discussão no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, incluindo o percentual do próximo reajuste salarial da categoria.

Reajuste de 14,74%

Instalado pelo CNJ no ano passado e dividido em três grupos temáticos, o Fórum voltou a se reunir nesta quarta-feira, 7, com a presença de representantes da Fenajufe, do CNJ e das administrações dos tribunais superiores. O diretor do Sintrajud Fabiano dos Santos, que também é coordenador da Fenajufe, foi um dos representantes da Federação.

Além da reestruturação dos cargos e do reajuste salarial, o Fórum discute questões ligadas ao desenvolvimento na carreira e à qualidade de vida no trabalho, o pagamento cumulativo da vantagem pecuniária nominalmente identificada (VPNI) aos oficiais de justiça junto a gratificação da atividade e o reenquadramento dos auxiliares judiciários.

Na reunião desta quarta-feira, o grupo temático encarregado de discutir a questão salarial apresentou a proposta de um reajuste emergencial, tendo como parâmetro o índice de 14,74% definido em estudo da Fenajufe. O grupo também encaminhou pedido para que as administrações apurem a margem orçamentária disponível para concessão de reajuste.

A próxima reunião do Fórum de Gestão da Carreira será em 4 de agosto. No dia 7, a Fenajufe realiza o Encontro Nacional de Carreira, com delegados de todos os sindicatos filiados à entidade. A delegação do Sintrajud será eleita na assembleia geral.

Tanto o Encontro como a assembleia serão realizados por videoconferência.

Para participar da assembleia, por meio da plataforma Zoom, clique aqui.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL
EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 17/07/2021

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação, para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, A SER REALIZADA NO DIA 17 DE JULHO DE 2021, às 14h00, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.
A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente e com fundamento no artigo 5º da Lei 14.010/20, na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pelos órgãos públicos que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações.
O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado a toda categoria dos(as) servidores(as) da base de representação do Sintrajud, mediante o linkhttps://bit.ly/AGE_17072021

No dia e horário indicado para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

1) Informes gerais;

2) deliberações sobre mobilização e/ou outras iniciativas para defesa da saúde e vida dos(as) servidores(as) e contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020 – “Reforma Administrativa”;

3) Condições de trabalho na pandemia e além dela;

4) Apresentação e debate de carreira acerca das propostas em discussão no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU;

5) Eleição de delegados(as) e observadores(as) ao Encontro Nacional de Carreira da Fenajufe, dia 07/08/2021, das 9h às 18h, por videoconferência.

6) Outros assuntos de interesse da categoria.

 

São Paulo, 08 de julho de 2021.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM