Assembleia do TRF/JF nesta 3ª discute jornada “Pressão total em defesa dos serviços públicos”


01/03/2021 - Shuellen Peixoto
Setorial acontece a partir das 18h, via plataforma Zoom; servidores vão debater condições de trabalho e organização da luta contra as PECs 186 e 32.

Nesta terça-feira, 2 de março, às 18h, pelo Zoom, os servidores do TRF e Justiça Federal realizam uma assembleia setorial para organizar a jornada de mobilização contra o desmonte do Estado promovido pelo governo Bolsonaro.

Clique aqui para participar

A setorial abre o calendário de assembleias setoriais organizado pelo Sintrajud parar dar corpo à campanha Pressão total em defesa dos serviços públicos, em resposta à tentativa do Planalto e do Congresso Nacional de aprovar emendas constitucionais que atacam o funcionalismo e os direitos sociais. O objetivo é organizar o conjunto da categoria para fortalecer a mobilização contra a aprovação das PECs 186 e 188/2019 e da ‘reforma’ administrativa (PEC 32/2020).

O governo federal apresentará um novo relatório da PEC 186 nesta terça. Até o momento, o item que previa reduções salariais de até 25% de servidores foi excluído, no entanto, a última versão conhecida do relatório mantém medidas de ajuste como gatilhos que congelam salários do funcionalismo, benefícios e promoções, investimentos e concursos públicos, a partir de determinadas condições fiscais. Nesta segunda-feira, 1º de março, o advogado Cesar Lignelli participou da 58ª live do Sintrajud, para conversar sobre a PEC 186 e os impactos para os colegas do Judiciário Federal.

Além da assembleia setorial dos servidores do TRF e JF, estão programadas setoriais com os servidores do TRE (3 de março) e do TRT (4 de março), além da assembleia geral no dia 13 de março (sábado). A diretoria do Sindicato convida todo a categoria a participar das assembleias e construir uma forte mobilização para impedir a aprovação destas medidas de desmonte do Estado. Participe e convide seus colegas.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM