Assembleia do TRF-3 e da JF discute Balcão Virtual e condições de trabalho nesta 4ª


12/04/2021 - Redação
Novo modelo de atendimento foi adiado após questionamentos dos servidores, que se reúnem por videoconferência a partir das 19h

A direção do Sintrajud convoca os servidores do TRF-3 e da Justiça Federal para a assembleia setorial por videoconferência nesta quarta-feira, 14 de abril, a partir das 19h. Na pauta, a implementação do Balcão Virtual e as condições de trabalho.

Clique aqui para participar!

O Tribunal havia anunciado para esta segunda-feira, 12, o início do funcionamento do Balcão Virtual, mas acabou adiando a implementação do serviço para a próxima semana depois de uma enxurrada de dúvidas apresentadas pelos servidores em treinamento na semana passada. Diante da falta de  informações e treinamento adequado, além de questionamentos quanto a orientações da administração, o Sintrajud também havia requerido o adiamento.

Servidores reclamaram ainda do desrespeito com que foram tratados pelos magistrados durante a aula e de não terem conseguido registrar seus questionamentos.

A Resolução do CNJ que determinou a implantação do Balcão Virtual em todo o país (Resolução 372) data de 12 de fevereiro e fixava um prazo exíguo de apenas 30 dias para os tribunais colocarem o canal em funcionamento. A medida integra um conjunto de mudanças na organização do trabalho e de ferramentas tecnológicas que estão sendo introduzidas pelo Judiciário, em meio à pandemia e ao trabalho remoto.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM