Assembleia do TRE nesta terça, 14, define mobilização por saúde nas eleições

13/07/2020 - helio batista
Servidores estão em estado de greve sanitária contra o trabalho presencial em meio à pandemia.

Clique aqui e acesse a sala da assembleia.

Os servidores do TRE fazem assembleia virtual nesta terça-feira, 14 de julho, a partir das 14 horas, a fim de discutir os próximos passos da mobilização da categoria, que exige a garantia de proteção à saúde para o trabalho de preparação das eleições municipais e o adiamento do expediente presencial até que exista segurança para deslocamentos, uso de transporte público e permanência em locais fechados. Os servidores estão em estado de greve sanitária, desde a última assembleia, no dia 6.

Desde o início das discussões sobre o calendário das eleições, adiadas pelo Congresso Nacional para novembro, eles apontam que não há condições sanitárias para o trabalho presencial, indispensável à preparação do pleito.

Servidores dos cartórios já estão realizando diversas atividades presenciais, como carga e reparo das urnas eletrônicas. Trabalhadores de empresas terceirizadas também seguem trabalhando presencialmente, embora as curvas de casos e de óbitos da pandemia de covid-19 não tenham declinado no estado de São Paulo.

Resolução editada na semana passada pelo TRE estabelece o retorno gradual de todos os servidores a partir do dia 27. Na Resolução está previsto o retorno ao trabalho presencial dos servidores da Secretaria do TRE.

Assembleia setorial do TRE

14 de julho, a partir das 14 horas.

Plataforma Zoom

Pauta:

• Avaliação das condições de trabalho na pandemia
  • Próximos passos da mobilização

Você pode baixar o Zoom clicando abaixo:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Orientamos que baixe o aplicativo com antecedência, se ainda não o tiver instalado em seu aparelho, para não atrasar sua entrada na assembleia. Caso encontre qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217 (basta clicar aqui).