Assembleia aprova novos critérios para contribuições financeiras do Sindicato

18/09/2017 - Shuellen Peixoto

Foto: Gero Rodrigues

Servidores do Judiciário Federal de São Paulo participaram da assembleia geral, convocada pelo Sintrajud, discutiram os limites e critérios para a contribuição financeira do Sindicato aos movimentos sociais, estudantis e sindicais. A assembleia aconteceu na tarde do último sábado, 16, no auditório do Sindicato.

A discussão desse tema foi aprovada no último Congresso do Sintrajud, realizado em março. A diretoria do Sintrajud apresentou um balanço financeiro com as doações feitas a movimentos sociais e entidades pela nova gestão, a partir do dia 24 de junho de 2017. Todas as doações realizadas foram baseadas no critério debatido e aprovado nos congressos anteriores da categoria.

Junto com o balanço, a diretoria apresentou uma nova proposta de critérios para normatizar as próximas doações do Sindicato, que garante a utilização de até 4% da arrecadação mensal do Sintrajud para doações a movimentos, entidades, ONGs e projetos sociais comprometidos com a luta em defesa da melhoria de vida, salários e condições de trabalho. A proposta foi aprovada por ampla maioria.

“Ao longo dos 22 anos de existência do Sintrajud, sempre buscamos construir um Sindicato que organizasse mais e melhor a nossa categoria, mas também que não estivesse isolado numa ilha”, afirmou Adilson Rodrigues, servidor da JF/Santos. “Temos que seguir no compromisso de contribuir com movimentos que questionem o projeto político, econômico e de exploração do Governo, que busquem a transformação da realidade social do país”, destacou.

A resolução aprovada pode ser lida na integra aqui.

Outros encaminhamentos

Os servidores também aprovaram uma moção de repúdio ao ataque sofrido pelos lutadores na ocupação do MTST em São Bernardo do Campo. Nesta sexta-feira, 15, a ocupação, composta por 6500 famílias, foi alvejada com tiros que partiram dos prédios em volta. Um membro da ocupação foi atingido, mas já passa bem.

A cidade de São Bernardo do Campo tem um déficit habitacional de mais de 92 mil pessoas. Neste domingo, 17, um ato de solidariedade a ocupação reuniu milhares de pessoas na cidade, o Sintrajud esteve presente.

Também foi aprovada uma moção de apoio à luta dos povos Guarani.