Assembleia aprova contas e previsão orçamentária para 2025


09/12/2024 - Giselle Pereira
Na oportunidade, categoria analisou as informações apresentadas pelo Conselho Fiscal 2020-2023 e aprovou os pareceres; atividade estadual ocorreu pelo Zoom.

Em assembleia geral, servidores e servidoras aprovaram por unanimidade, na última quinta-feira (05 de dezembro), a prestação de contas do Sintrajud referente ao exercício de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2023 e a previsão orçamentária do Sindicato para o ano de 2025. A assembleia foi conduzida pelos dirigentes Cleber Aguiar e Anna Karenina.

Convocada conforme o estatuto, a assembleia estadual deliberou sobre a avaliação dos conselheiros fiscais (gestão 2020-2023 e atual), que aprovou a regularidade das contas. “Não foi encontrado nada que desabonasse ou estivesse fora dos objetivos do Sindicato”, traz trecho do parecer, reforçando que a entidade vem cumprindo com os interesses da categoria.

Os participantes da assembleia puderam sanar dúvidas, e tiveram a oportunidade de analisar presencialmente e pelo site o demonstrativo financeiro e a documentação contábil do Sindicato. Na avaliação da diretoria do Sintrajud, a previsão orçamentária é fundamental, pois considera os principais desafios para o próximo período.

O aumento das receitas, alcançado pelo Sindicato, foi motivo de elogio, sobretudo em um momento de muitos ataques, como foi em 2023. “Examinar o patrimônio coletivo, mantido exclusivamente pelas contribuições voluntárias, cujos recursos são destinados à melhoria das condições de trabalho e organização da lutas da categoria e da nossa classe, é uma oportunidade que confere transparência e legitimidade à gestão”, disse a diretora Anna Karenina.

Recurso para luta

Na assembleia os sindicalizados e sindicalizadas apontaram para ampliação das mobilizações pelo PCCS em 2025. Os servidores e servidoras reforçaram a importância da unidade como único caminho para conquistas. Também foi lembrada a discussão sobre a necessidade de radicalização da luta em torno da disputa orçamentária.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM