Assembleia aprova contas do Sintrajud em 2017 e previsão orçamentária para 2019


19/09/2018 - helio batista

O parecer favorável do Conselho Fiscal e as contas do Sintrajud em 2017 foram aprovados em assembleia realizada pelo Sindicato no último sábado, 15.

“Foi verificado por este Conselho que as finanças têm melhorado e conseguido paulatinamente recompor os fundos da entidade”, diz o parecer aprovado. “Considerando a consistência dos documentos (notas fiscais) e seus respectivos lançamentos e não existindo qualquer irregularidade nas contas que possa desaprová-las, os membros do Conselho Fiscal propõem a esta assembleia geral ordinária a aprovação das contas do exercício de 2017.”

O diretor Fabiano dos Santos, servidor do TRT, observou que 2017 não foi um ano de grandes mobilizações da categoria, mas lembrou que o Sindicato teve despesas com a realização do Congresso e com a organização das eleições para a nova diretoria. “Apesar disso, a entidade conseguiu acumular um acréscimo de cerca de R$ 500 mil ao saldo consolidado”, destacou.

A previsão orçamentária para 2019 também foi aprovada. Mas ficou decidido que uma nova assembleia pode ser convocada para deliberar sobre eventuais mudanças nessa previsão, caso necessário. Conforme foi discutido na assembleia, os prováveis ataques do próximo governo ao funcionalismo público podem demandar um esforço de mobilização da categoria, o que implicaria em despesas adicionais para o Sintrajud.

Está prevista também a realização de uma campanha de sindicalização, que contará com o apoio de uma empresa especializada, contratada pelo Sindicato. “A campanha deve envolver a todos: diretores, filiados e funcionários do Sindicato”, disse o diretor Henrique Sales Costa, servidor do TRT.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM