Assembleia aprova contas de 2018 e previsão orçamentária para o ano que vem

25/11/2019 - Shuellen Peixoto

Foto: Joca Duarte

Servidores do Judiciário Federal de São Paulo aprovaram o relatório de prestação de contas do Sintrajud apresentado pelo conselho fiscal sobre o ano de 2018. O parecer sobre a movimentação financeira do Sindicato foi debatido na manhã do último sábado, 23 de novembro, durante a assembleia geral ordinária de prestação de contas e previsão orçamentária.

Durante a assembleia, o conselho asseverou que após a análise de todos os documentos, notas e contratos, não foi verificada qualquer irregularidade. “Lembramos sempre que quanto mais otimizada a administração dos recursos financeiros da entidade, mais possibilidades e condições terão os membros da Diretoria Executiva de atender as necessidades e interesse da categoria”, afirma o relatório, que orientava por unanimidade a aprovação das contas.

Fabiano dos Santos, coordenador de finanças da diretoria do Sintrajud, ressaltou, durante a assembleia, que os documentos da prestação de contas ficaram a disposição da categoria ao longo da última semana para consulta e possíveis questionamentos.

A assembleia também aprovou a previsão orçamentária para o exercício de 2020. “Sabemos que o governo prepara ataques cada vez maiores aos trabalhadores e ao movimento sindical, por isso, é preciso pensar o orçamento também sob a ótica da necessidade de fazer o enfrentamento a estes ataques”, concluiu Fabiano dos Santos.