Artistas do Judiciário participam da jornada de luta com teatro e happy hour no dia 29


28/10/2020 - helio batista
Espetáculo “Janelas” será exibido aqui no site, pelo Facebook e o YouTube às 18 horas; apresentações de artistas da categoria na sequência fazem o “esquenta” da Mostra de Artes.

O grupo teatral Erga Omnes e ao menos outros oito servidores e servidoras artistas participam da celebração do Dia do Servidor Público promovida pelo Sintrajud logo após a jornada de mobilizações nacionais. Nesta quinta-feira, 29 de outubro, a partir das 20h, será realizada nova apresentação do espetáculo “Janelas”, que discute a luta em defesa de direitos a partir de contos, crônicas, poesias e canções da Música Popular Brasileira.

A apresentação de 40 minutos será transmitida aqui pelo site e pelas páginas do Sindicato no Facebook e no YouTube. 

Há mais de 10 anos, o grupo (foto) revela talentos e faz crítica social, reunindo servidores do Judiciário Federal e parceiros de luta.

Atuam no elenco dirigido por Jairo Maciel: Beto Rodrigues (músico), Cláudia Cortez (servidora do TRF), Cláudia Vicente e Maria Cecília Pereira (aposentadas do TRE e representantes do segmento no Conselho de Base), Maria Helena Leal (aposentada do TRF), José Roberto Montes (oficial de justiça aposentado) e Tânia Proença.

Vem aí a Mostra de Artes

Depois do “Janelas”, haverá uma apresentação de artistas da categoria que já se preparam para a 9ª Mostra de Artes do Sintrajud. Será um “esquenta” da Mostra, que neste ano será realizada em dezembro por videoconferência, em razão da pandemia. Vão se apresentar os servidores Aldy Carvalho, Elizaldo Veríssimo, Marcelo Durães, Marcos Manrai (TRE), Cátia Machado (JF/Bauru), Silvio Pires (TRF), Scheilla Brevidelli (TRT-2), além da diretora do Sindicato Cláudia Sperb (aposentada do TRE).

Como acontece todos os anos, a Mostra vai reunir música (vários estilos), poesia, artes plásticas, teatro e outras manifestações.

A sessão de teatro do Erga Omnes e o happy hour de “esquenta” da Mostra compõem a programação pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro) e a jornada de luta contra a ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro, que terá atividades desta quarta até a sexta-feira.

Atenção: Para quem tem smart TV, é possível assistir à live especial em tela grande. Basta acessar o aplicativo do YouTube em seu aparelho e pesquisar por ‘Sintrajud’ para acompanhar o evento por meio do seu televisor.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM