Aposentados protocolam pautas de reivindicação no escritório do Temer

15/02/2018 - Shuellen Peixoto

Até o momento o escritório da Presidência da República não deu retorno sobre o pedido de audiência com representantes do Sintrajud, Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência/SP) e Sindsef (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo) e o chefe do Poder Executivo.

No documento os aposentados apresentam os principais problemas que têm enfrentado nacionalmente, como os sucessivos aumentos abusivos dos planos de saúde, a defesa da aposentadoria integral, e a luta contra a reforma da Previdência e a MP 805/2017 que a aumenta a contribuição previdenciária para 14%.

Protocolado no dia 5 de fevereiro, o ofício deveria ter sido entregue durante o ato que aconteceu no Dia do Aposentado, 24 de janeiro. No entanto, o escritório estava fechado, segundo a segurança do prédio, preventivamente, por conta de possíveis manifestações quando do julgamento do ex-presidente Lula (PT), em 24 de janeiro. O escritório presidencial em São Paulo permaneceu sem funcionamento por três dias úteis. No dia em que o documento foi protocolado estavam presentes as diretoras do Sintrajud Ana Luiza Figueiredo, servidora aposentada do TRF, e Ester Nogueira de Faria, oficiala de justiça aposentada da JF.

Veja ofício na integra aqui.