Aposentados iniciam curso de informática no Sindicato


06/11/2019 - Luciana Araujo

Teve início nesta quarta-feira o Curso de Informática Básica para sindicalizados oferecido pelo Sintrajud em atendimento a uma demanda do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindicato. Ao todo, 33 servidoras e servidores se inscreveram para a primeira turma.

As aulas, gratuitas, são ministradas pela professora Leonor Marques da Silva, especialista no trabalho pedagógico com maiores de 60 anos. O curso terá duração de 46 horas e as aulas serão semanais, sempre às quartas-feiras, 14h, no Sindicato (Rua Antônio de Godói, 88).

Fabiano saúda os servidores (crédito: Arquivo Sintrajud).

O diretor do Sintrajud e da Fenajufe Fabiano dos Santos, mesmo estando cumprindo agenda em Brasília pela Federação, fez questão de entrar num link por Skype e saudar os colegas que iniciaram a nova jornada pedagógica. O dirigente lembrou que o aprimoramento no uso das ferramentas digitais pode ser também uma ferramenta para a luta. “O governo abriu uma ‘Caixa de Pandora’ com o novo pacote de emendas constitucionais e vamos ter que fazer muita mobilização e resistência para barrar esses ataques que vêm na esteira da ‘reforma’ da Previdência e antes da ‘reforma’ administrativa. Querem acabar com os serviços e os servidores públicos e toda mobilização de resistência será fundamental”, afirmou.

As diretoras Luciana Carneiro e Ana Luiza falam aos cursistas.

Ana Luiza de Figueiredo Gomes, aposentada do TRF-3 e diretora do Sindicato, saudou os cursistas, lembrou que “essa é uma demanda que temos há várias gestões e agora estamos conseguindo realizar, um compromisso do Sindicato que se concretiza. Num momento de muitos ataques à nossa categoria e aos trabalhadores, aproximar cada vez mais colegas do Sindicato é fundamental”, frisou.

Luciana Carneiro, servidora do TRF e dirigente do Sintrajud, também participou da primeira aula.

Ao final, como toda quarta-feira, os aposentados participaram da aula de dança de salão. As aulas e reuniões do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindicato acontecem toda quarta-feira, das 14h às 18 horas.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM