Aposentados e pensionistas terão representantes no Conselho de Base do Sintrajud


03/09/2018 - helio batista

A próxima eleição para o Conselho de Base do Sintrajud, marcada para 15 a 19 de outubro, terá como novidade o estabelecimento de prazo para preenchimento das vagas específicas para os representantes dos servidores aposentados e pensionistas. A novidade foi aprovada na última reunião do Conselho, entre outras alterações no regimento das eleições (que integra o estatuto do Sindicato).

Conforme a proporção definida no regimento, os aposentados e pensionistas podem eleger até 14 representantes. O período de inscrição de candidaturas de servidores da ativa vai de 10 a 19 de setembro. Os representantes dos aposentados e pensionistas serão eleitos em um encontro do segmento, em data e local a serem definidos.

Encontro Regional

No último final de semana de agosto, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAS) esteve representado no VI Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Judiciário Federal da Regional Sudeste, realizado em Vitória. O evento foi organizado pelo Sinpojufes, o sindicato da categoria no Espírito Santo.

A programação incluiu palestras sobre saúde e qualidade de vida, além de visitas às cidades turísticas de Domingos Martins e Vila Velha. O advogado Rudi Cassel, assessor jurídico da Fenajufe, do Sintrajud e outros sindicatos do Judiciário Federal, falou sobre reforma da Previdência, cálculo de benefícios e a situação dos quintos incorporados.

“Fomos muito bem recebidos, visitamos praias muito bonitas e a palestra do doutor Rudi esclareceu várias coisas que eu não sabia”, disse a servidora aposentada Deusa Assis dos Santos. A diretora do Sintrajud Maria Ires Graciano, servidora da JF, também acompanhou o evento.

Exposição

No dia 19 de setembro, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas visita a exposição “Dom Paulo Evaristo Arns: 95 anos” que relembra a trajetória do cardeal de São Paulo. Apoiada pelo Sintrajud e outras entidades, a exposição está em cartaz de terça a domingo, das 11h às 17h, no Centro Cultural dos Correios (Av. São João, s/nº, Centro), até o dia 23 deste mês.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM