Após cobrança do Sindicato, TRT-2 promete pagar horas de 2023 até julho


25/06/2024 - Luciana Araujo
Administração informou que aguarda autorização do CSJT, que deve se manifestar até o próximo mês.

Conforme noticiado, o Sindicato havia requerido ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região o pagamento de horas extras devidas do exercício de 2023, especialmente nos últimos meses, em vista do grande volume de trabalho executado nas unidades administrativas. O valor total devido, segundo a administração, é de R$ 90.102,09 (noventa mil, cento e dois reais e nove centavos) para 82 (oitenta e duas) pessoas. De acordo com o diretor-geral, Rômulo Araújo, “tão logo seja autorizado, esta Administração providenciará o pagamento da totalidade dos créditos”.

O Sindicato destacou em requerimento protocolado no mês de março que é um valor ínfimo em relação ao orçamento do Regional para 2024. 

Em março deste ano, o Sintrajud já havia questionado o Regional quanto à legítima reivindicação da categoria. Na época, a administração Beatriz de Lima Pereira respondeu que havia disponibilidade orçamentária, porém indicou que postergaria todos os pagamentos referentes aos artigos 12 e 13 da Resolução CSJT n.º 137/2014. O Sindicato então reiterou a demanda (leia aqui), e hoje saiu a resposta com promessa de pagamento para o mês que vem.

“É uma vitória garantir o pagamento dessas horas, que infelizmente exigiu a intervenção do Sindicato para cumprimento de um direito. Temos conhecimento, no entanto, de vários outros servidores que têm saldo de horas extras trabalhadas e registradas no banco de horas e que estão aguardando pagamento, e não estão neste Proad. Seguimos atuando e cobrando que a administração pague essas outras horas o quanto antes em respeito aos direitos da categoria”, frisou o diretor do Sindicato e servidor do TRT Ismael Souza.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM