Agregados vence o Parque Belém e é campeão da XIII Copa Sintrajud


03/12/2018 - Helio Batista Barboza

Com uma goleada por 5 a 2, o Agregados venceu o Parque Belém e se sagrou campeão da XIII Copa Sintrajud de Futebol Society, em jogo disputado no último sábado, 1º de dezembro, no PLayball Pompeia.

Parque Belém, vice-campeão

A final teve o tradicional churrasco de confraternização entre jogadores e torcedores, o que incluiu servidores do Judiciário Federal em São Paulo, trabalhadores terceirizados, advogados, magistrados e convidados.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Justa Causa superou o Luta de Passe por 4 a 3. O artilheiro da competição foi o servidor Gustavo de Souza da Silva, do almoxarifado do TRT, que jogou pelo Justa Causa e marcou 13 gols. O goleiro menos vazado foi Rafael Pereira, do Parque Belém, com 11 gols sofridos.

Formado por advogados e convidados, o campeão repetiu o placar que o classificou à decisão: na semifinal, o time havia derrotado o Luta de Passe também por 5 a 2.

A chuva que caiu em vários momentos da final deixou os jogadores encharcados, mas não tirou o brilho da disputa e até deixou a partida ainda mais emocionante. Antes das finais, houve um “rachão” entre jogadores de sete dos times que participaram do campeonato. Veja mais informações sobre a Copa, como a classificação, a campanha de todos os times, reportagens sobre os jogos e entrevistas dos jogadores neste link.

Justa Causa, 3º lugar

O diretor do Sintrajud Henrique Sales Costa, jogador do Baseados na Lei e um dos organizadores da Copa, avalia que a edição deste ano teve excelente qualidade e que foi a mais disputada da história. “As dificuldades da organização foram superadas de forma coletiva e o objetivo é melhorar ainda mais nos próximos anos”, afirmou.

Mais esporte

A diretoria do Sindicato espera que a atividade esportiva contribua para aumentar a integração entre todos os que atuam no Judiciário, até para reforçar a unidade na luta em defesa de direitos que estão ameaçados. Para os diretores, as disputas que naturalmente se acirram em um campeonato devem ceder lugar à união e à integração entre servidores, terceirizados, advogados e outros segmentos, a fim de resistir aos ataques que certamente virão para todos.

Luta de Passe, 4º lugar (com a diretora do Sintrajud Luciana Carneiro)

O Sintrajud pretende aumentar o incentivo à prática de esportes entre os servidores, inclusive em outras modalidades. Nessa linha, o Sindicato criou neste ano o Clube de Corrida e Caminhada e apoiou a participação da delegação paulista na Olimpíada Nacional da JT.

“Estamos abertos a sugestões da categoria para ampliarmos nossa atuação nessa área”, destacou Henrique Costa.

Em relação ao futebol, um dos objetivos é organizar também torneios na categoria sênior, já a partir do próximo ano, a fim de abrir mais espaço para jogadores acima de 40 anos. O Futebol do Judiciário será retomado nesta quinta-feira (6), a partir das 20h, no Playball Pompeia.

(Clique nas imagens para ampliar)

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas