Agregados vence o Parque Belém e é campeão da XIII Copa Sintrajud


03/12/2018 - helio batista

Com uma goleada por 5 a 2, o Agregados venceu o Parque Belém e se sagrou campeão da XIII Copa Sintrajud de Futebol Society, em jogo disputado no último sábado, 1º de dezembro, no PLayball Pompeia.

Parque Belém, vice-campeão

A final teve o tradicional churrasco de confraternização entre jogadores e torcedores, o que incluiu servidores do Judiciário Federal em São Paulo, trabalhadores terceirizados, advogados, magistrados e convidados.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Justa Causa superou o Luta de Passe por 4 a 3. O artilheiro da competição foi o servidor Gustavo de Souza da Silva, do almoxarifado do TRT, que jogou pelo Justa Causa e marcou 13 gols. O goleiro menos vazado foi Rafael Pereira, do Parque Belém, com 11 gols sofridos.

Formado por advogados e convidados, o campeão repetiu o placar que o classificou à decisão: na semifinal, o time havia derrotado o Luta de Passe também por 5 a 2.

A chuva que caiu em vários momentos da final deixou os jogadores encharcados, mas não tirou o brilho da disputa e até deixou a partida ainda mais emocionante. Antes das finais, houve um “rachão” entre jogadores de sete dos times que participaram do campeonato. Veja mais informações sobre a Copa, como a classificação, a campanha de todos os times, reportagens sobre os jogos e entrevistas dos jogadores neste link.

Justa Causa, 3º lugar

O diretor do Sintrajud Henrique Sales Costa, jogador do Baseados na Lei e um dos organizadores da Copa, avalia que a edição deste ano teve excelente qualidade e que foi a mais disputada da história. “As dificuldades da organização foram superadas de forma coletiva e o objetivo é melhorar ainda mais nos próximos anos”, afirmou.

Mais esporte

A diretoria do Sindicato espera que a atividade esportiva contribua para aumentar a integração entre todos os que atuam no Judiciário, até para reforçar a unidade na luta em defesa de direitos que estão ameaçados. Para os diretores, as disputas que naturalmente se acirram em um campeonato devem ceder lugar à união e à integração entre servidores, terceirizados, advogados e outros segmentos, a fim de resistir aos ataques que certamente virão para todos.

Luta de Passe, 4º lugar (com a diretora do Sintrajud Luciana Carneiro)

O Sintrajud pretende aumentar o incentivo à prática de esportes entre os servidores, inclusive em outras modalidades. Nessa linha, o Sindicato criou neste ano o Clube de Corrida e Caminhada e apoiou a participação da delegação paulista na Olimpíada Nacional da JT.

“Estamos abertos a sugestões da categoria para ampliarmos nossa atuação nessa área”, destacou Henrique Costa.

Em relação ao futebol, um dos objetivos é organizar também torneios na categoria sênior, já a partir do próximo ano, a fim de abrir mais espaço para jogadores acima de 40 anos. O Futebol do Judiciário será retomado nesta quinta-feira (6), a partir das 20h, no Playball Pompeia.

(Clique nas imagens para ampliar)

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM