Advogado e dirigentes conversam sobre novo parecer da PEC 32 em live nesta sexta, 10


06/09/2021 - Shuellen Peixoto
Parecer mantem ataques e desmonte do serviço público na proposta de ‘reforma’ administrativa; César Lignelli tirará dúvidas sobre as mudanças no texto da PEC na transmissão que acontece a partir das 11h.

Na próxima sexta-feira, 10 de setembro, às 11h, acontecerá a 65ª live do Sintrajud. A transmissão será uma conversa sobre o novo parecer da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, a ‘reforma’ administrativa, que foi apresentado à Comissão Especial da Câmara dos Deputados pelo relator, Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), na última terça-feira, 31 de agosto.

A live terá a participação do advogado César Lignelli, coordenador do departamento jurídico do Sintrajud, que vai apresentar uma análise do substitutivo e tirar dúvidas dos servidores e servidoras sobre o que muda na proposta de emenda à Constituição, quais ataques estão mantidos e que novas ameaças foram introduzidas no texto, como a redução salarial. Os diretores Fabiano dos Santos, também coordenador da Fenajufe, e Luciana Carneiro participam da atividade, que será transmitida nas páginas do FacebookYouTube do Sindicato e aqui pelo site.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirma que a PEC 32 deverá ser votada nos próximos dias. Por isso, a diretoria do Sintrajud, ressalta a importância de aprofundar o debate e avançar na mobilização para impedir a aprovação da ‘reforma’ administrativa, que desmonta o serviço público e retira direitos históricos.

A defesa do serviço público é uma das pautas dos atos contra o governo Bolsonaro que acontecem em todo o país nesta terça-feira, 7 de setembro. Em São Paulo, acontecem dois atos, o já tradicional “Grito dos Excluídos” às 10h, na Praça da Sé, e às 14h o ato pelo Fora Bolsonaro no Anhangabaú. O Sindicato montará a já tradicional tenda para ponto de encontro da categoria e distribuição de materiais, álcool gel e máscaras PFF2.

Na quarta-feira, 8 de setembro, após a live, o Sindicato também participará do ato-show online com o músico Zeca Baleiro, promovido pelas entidades integrantes do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais). A transmissão terá início às 20 horas e o Sintrajud vai retransmitir o evento.

A diretoria do Sintrajud reforça o convite à categoria para que participe das atividades e fortaleça a mobilização contra a aprovação da PEC 32.

* Em razão da Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público e Empresas Estatais o o horário da live foi alterado. Inicialmente prevista para 19h, a transmissão terá início às 11h. Texto alterado em 08/09/2021 às 15h26.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM