Live na terça, 20, discute impactos das PECs 32 e 186 para a categoria judiciária

16/10/2020 - Shuellen Peixoto
Transmissão acontece às 18h, no Facebook, Youtube e aqui pelo site; após palestra, acontece a assembleia setorial dos servidores da Baixada Santista.

Os ataques ao serviço público e impactos da  “reforma” administrativa e da Proposta de Emenda Constitucional 186/2019 serão debatidos na 50ª live do Sintrajud, que acontece na próxima terça-feira, 20 de outubro, às 18h, com transmissão no FacebookYouTube e aqui pelo site. O coordenador jurídico do Sindicato, o advogado César Lignelli, vai mostrar como as PECs atacam a categoria judiciária, os serviços públicos e os direitos sociais.

Para a direção do Sintrajud, a tramitação da “reforma” administrativa (PEC 32/2020) e da PEC 186/2019 é parte das tentativas do governo Jair Bolsonaro e seus aliados no Congresso Nacional de destruir os serviços públicos atacando as trabalhadoras e trabalhadores que prestam atendem a população. A PEC 186 integra o chamado Plano ‘Mais Brasil’ do governo federal e prevê  a redução de salários e jornadas de servidores públicos em até 25%; a suspensão das promoções para civis; proibição de concursos, criação de cargos e reajuste de salários, entre outros ataques.

Impedir a aprovação destes projetos exigirá muita unidade e mobilização dos trabalhadores, avalia a diretoria do Sindicato, que impulsiona campanha contra a aprovação da PEC 32, e disponibiliza materiais de mobilização, análises técnicas e informações em vídeo para contribuir com a luta para derrubar a PEC (acesse aqui).

Durante a transmissão o advogado responderá perguntas sobre o tema.

Assembleia regional na Baixada Santista

Para debater a mobilização contra a PEC das rachadinhas e a redução salarial, os servidores das justiças Federal, Eleitoral e Trabalhista na Baixada Santista fazem uma assembleia regional, às 19h, assim que acabar a live. A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Participe!