Acompanhe ao vivo neste sábado o debate ‘Rumo ao 10º Congrejufe’


12/04/2019 - Luciana Araujo

Seguindo a orientação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU (Fenajufe), o Sintrajud promove na manhã deste sábado (13 de abril), a partir das 10 horas, o debate ‘Rumo ao 10º Congrejufe: Cenários, desafios e perspectivas na luta para defender o direito de aposentadoria e a Previdência Pública, valorização da carreira, respeito à data-base, reposição das perdas salariais e o direito de greve’.

Como já anunciado, a iniciativa será composta por quatro mesas. Coordenador geral da Fenajufe e servidor da Justiça Federal em Santos, Adilson Rodrigues falará sobre “Os desafios da categoria no enfrentamento à ‘Reforma’ da Previdência”. “A luta pelo Plano Carreira no Poder Judiciário da União e no Ministério Público da União, reestruturação produtiva e o desmonte do Estado” ficará a cargo de Démerson Dias (servidor TRE, fundador do Sintrajud e da Fenajufe). O assessor econômico do Sindicato, Washington Moura Lima, falará sobre o “Orçamento do Judiciário, Emenda Constitucional 95 e perdas salariais”. E o advogado César Lignelli abordará a “Luta pela data-base e garantia do direito de greve”.

O evento será realizado no auditório do Sindicato e é aberto a toda a categoria. Mas quem não puder acompanhar presencialmente terá a possibilidade de assistir à transmissão ao vivo pela fanpage do Sintrajud no Facebook. Servidores do Judiciário Federal de todo o país poderão fazer perguntas e enviar dúvidas e sugestões em relação ao temário dos painéis.

O debate acontece na 51ª Reunião do Conselho de Base, que será seguida de assembleia estadual para discutir as próximas iniciativas da categoria na luta em defesa das aposentadorias e pensões e contra a ‘Nova previdência’ proposta pelo governo Jair Bolsonaro. A assembleia terá início às 15 horas, também no auditório novo do Sindicato, recém reformado.

Ao final do dia acontece a cerimônia de inauguração do espaço, com uma confraternização e homenagem à família do colega de trabalho e ex-diretor de base no Fórum Trabalhista de Cubatão José Carlos Logullo, falecido em junho de 2017. O auditório do Sintrajud receberá o nome do servidor, conforme deliberação de assembleia.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM